A efetivação de Ole Gunnar Solskjaer no Manchester United fará com que Virgil van Dijk, do Liverpool, tenha que mudar de casa. Isso porque o holandês aluga a casa do agora técnico do Manchester United. Liverpool e Manchester são cidades próximas, a cerca de 50 quilômetros uma da outra.

VEJA MAIS: A lenda continua: Manchester United dá três anos de contrato para Ole Gunnar Solskjaer

Depois de assinar contrato por três temporadas com o Manchester United para se tornar o técnico efetivo, o norueguês revelou que ele e sua família planejam viver na casa que ele comprou em Cheshire, há 12 anos. Casa onde vive Van Dijk, uma propriedade de cerca de 13 mil m². O zagueiro mora na propriedade desde que saiu do Southampton, em janeiro de 2018, para defender os Reds.

Atualmente morando em um hotel sozinho, agora Solskjaer quer trazer a família para morar com ele em Manchester. “Nós realmente aproveitamos os últimos oito anos morando na Noruega”, afirmou o ex-atacante em entrevista à MUTV. “Será uma mudança para eles, mas nós estamos ansiosos por isso. Os seis meses que nós acertamos [contrato até o fim da temporada, a partir de dezembro] como família nós concordamos em ficarmos separados, já que não havia necessidade de muda-los por esse tempo. Isso acabou agora. Nós voltaremos a morar juntos”, continuou o agora treinador. “Nós construímos uma casa, ou eu comecei em 2007, mas finalmente talvez em 2019 nós possamos morar nela – isso que é um longo planejamento!’.

Alguns ex-jogadores falaram sobre a alegria de ver Solskjaer sendo efetivado como Gary Neville e Rio Ferdinand. Wayne Rooney, outro ex-jogador do United, também foi ao Twitter dar parabéns ao ex-companheiro de clube. “Parabéns a Ole pelo trabalho. Muito merecido. Ansioso para assistir ao resto da temporada”, disse o atacante, atualmente no DC United. O goleiro Peter Schmeichel, outro que jogou com Solskjaer, também mandou suas congratulações. “Parabéns, meu amigo, é muito merecido. Para cima e vamos lutar por títulos”, escreveu.

A vencedora da primeira Bola de Ouro feminina, Ada Hegerberg, que é norueguesa, falou sobre o impacto do jogador no futebol do país. Ela trabalhou com Solskjaer em um treinamento de futebol quando estava crescendo. Ele é um grande herói para todo mundo na Noruega. Eu não sei se as pessoas percebem o quanto isso é grande, técnico do United, e os resultados que eles estão conquistando são incríveis”, afirmou a jogadora do PSG.

“Ele teve um grande impacto na minha carreira mais jovem. Eu fui para esse treinamento e ele me deu uma grande motivação para nos tornarmos algo e eu lembro dele vindo em sua bicicleta, pedalando para o treinamento, algo normal, um cara pés no chão, e isso teve um impacto em mim”, contou Hegerberg. “Ele continua o mesmo; ele sabe os valores de ver as pessoas. Eu lembro de ter uma recepcionista que ganhou chocolate norueguês dele e isso sequer me surpreendeu, porque ele é esse tipo de pessoa”.

Solskjaer deixará Virgil van Dijk sem uma casa para morar ao final da temporada, mas certamente isso não será um problema. O zagueiro, de 27 anos, recebe um salário de 720 mil libras por mês, então não deve ser difícil conseguir um novo lugar para chamar de seu na região.