Destaque da Universidad de Chile na conquista da última Copa Sul-Americana, o atacante Eduardo Vargas confirmou que se transferirá para o Napoli em janeiro. Os dois clubes acertaram o negócio nesta sexta-feira, em transação com valor estipulado de 13,6 milhões de euros.

“Sim, eu irei acertar com o Napoli, um grande time da Itália. Estou certo que eu irei me dar bem lá. Já conheço o Edinson Cavani e o Ezequiel Lavezzi. Estou muito feliz que tudo foi acertado rapidamente e, para mim, jogar na Itália é um sonho que se torna realidade”, disse o jogador, em entrevista à Radio Cooperativa, do Chile.

O presidente de La U também confirmou a venda:“Era bastante tarde na noite passada quando o acerto foi feito, mas nós estamos orgulhosos de vendê-lo ao clube onde Diego Maradona brilhou na Itália. Eduardo se junta a um time com várias conquistas. Para ele e para a seleção chilena isso é excelente”.

Eduardo Vargas foi contratado pela Univesidad de Chile junto ao Cobreloa em janeiro de 2010, por 800 mil euros. O atacante ganhou notoriedade nesta temporada e foi o artilheiro da última Copa Sul-Americana, com 11 gols, quebrando o recorde histórico da competição. Além disso, o jogador soma sete partidas pela seleção principal chilena.