CBF Academy, Champions e os 36 anos do desastre de Hillsborough: Assista ao Trivela FC
Toda terça-feira, o Trivela FC vai trazer os principais destaque do futebol nacional e internacional, mas com o olhar Trivela que você já conhece

Toda terça-feira, a partir das 15h, o Trivela FC, nova live do canal do YouTube da Trivela, vai trazer os principais assuntos atuais e históricos do futebol nacional e internacional. Além, é claro, uma dose de entretenimento; afinal, estamos falando de futebol.
No programa desta semana, Márcio Júnior, Tim Vickery e Andrey Raychtock relembram o trágico desastre de Hillsborough, 36 anos atrás, quando Liverpool e Nottingham Forest se enfretavam pela semifinal da Copa da Inglaterra, em um jogo que durou apenas seis minutos e terminou de forma trágica. O que mudou após o trágico dia?
Assista ao Trivela FC
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
É muito caro ser técnico
R$ 52.930 mil. Este é o valor que um técnico de futebol precisa desembolsar se quiser exercer a profissão no Brasil. O curso de técnico de futebol, promovido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), pela CBF Academy. E não tem como fugir, já que o é obrigatório para todos aqueles que desejam comandar um time profissional à beira do campo.
Mas os valores assustam e conflitam com a realidade do país, onde o salário mínimo é de R$ 1.509 e 31,8% da população vive em situação de pobreza ou pobreza extrema, segundo levantamento do IBGE em 2023. Dos muitos problemas da CBF, esse é mais um.
Em contrapartida, a Seleção sofre para encontrar um novo comandante. No programa desta terça (15), Tim Vickery, Andrey Raychtock e Márcio Júnior vão discutir se os altos valores podem gerar um problema para o futuro dos técnicos brasileiros e qual a melhor solução para o comando técnico atual da Amarelinha. Ancelotti, Jesus ou um treinador brasileiro?
Mais uma noite mágica no Bernabéu
Algumas décadas atrás, Juanito, histórico jogador do Real Madrid, disse a frase que seria eternizada pela história: “Noventa minutos no Bernabéu são muito longos”. Naquele ano, na temporada 1984-85, o Real Madrid foi derrotado por 2 a 0, em Milão, para a Internazionale, na semifinal da antiga Copa da Uefa (hoje Champions League). Entre um jogo e outro, o ex-atacante espanhol soltou a famosa frase.
E, no fim das contas, ele tinha razão. No jogo da volta, vitória do Real Madrid por 3 a 0 em um dos jogos mais históricos da competição, que terminou como o campeão.
Nesta quarta-feira (16), o maior campeão europeu terá mais uma chance de provar que essa mística é real. A derrota por 3 a 0 contra o Arsenal, na última semana, deixou a situação particularmente mais complicada do que se viu 40 anos atrás, mas para o Real Madrid no icônico Santiago Bernabéu, nada parece ser impossível. Poderá Carlo Ancelotti, em seus momentos finais comandando os Merengues, levar os espanhóis a mais um feito impressionante?
36 anos do desastre de Hillsborough
Há 36 anos, o futebol mudou para sempre. No duelo entre Liverpool e Nottingham Forest, pela semifinal da Copa da Inglaterra, dezenas de torcedores perderam a vida em uma das maiores e mais tristes tragédias envolvendo o futebol.
O que mudou de lá para cá e o que aconteceu com as famílias e os responsáveis pela negligência que mudou o rumo dos dois times e de muitas famílias?Tim Vickery, britânico que viu de perto a tragédia, conta como o seu país lidou com o ocorrido.
Tudo isso e muito mais no Trivela FC desta terça-feira (15).