A rodada da Bundesliga está com uma excelente média de gols até o momento. Entre sexta e sábado, as redes balançaram 28 vezes em sete partidas, média cravada de quatro tentos por jogo. E, exceção feita ao Borussia Dortmund, não saíram grandes goleadas – os embates é que tem sido realmente movimentados. Fechando o sábado, por exemplo, Werder Bremen e Eintracht Frankfurt empataram por 2 a 2 no Weserstadion. Um bom duelo de 26 finalizações, que primou pelos golaços. Entre estes, Martin Harnik fez um de prender os olhos.

Maximilian Eggestein já havia anotado uma pintura para o Bremen no primeiro tempo. Avançou desde a intermediária e, ensanduichado por dois marcadores, ainda assim conseguiu executar o giro estonteante que abriu o caminho ao gol. Minutos depois, Ante Rebic não deixou por menos. Deu uma finta seca, fazendo o defensor se estabacar no chão, antes de mandar a bola no ângulo. Mas a calma de ambos seria superada por Harnik. Em contra-ataque dos Verdes, se livrou do zagueiro na força e, diante do goleiro, abusou da tranquilidade. Poderia ter feito dezenas de coisas, mas preferiu um gelado drible da vaca, com Kevin Trapp no vácuo. No fim, todavia, saiu o empate do Frankfurt em pênalti convertido por Sébastien Haller.

Apesar do tropeço, o Eintracht Frankfurt assumiu provisoriamente a quarta colocação, com 31 pontos. Pode ser ultrapassado neste domingo pelo RB Leipzig, atrás apenas no número de gols marcados. Já o Werder Bremen é o 11°, a três pontos da zona da Liga Europa.