Por toda a sua história na Liga Europa, o Sevilla naturalmente se coloca entre os favoritos ao título. O time sofre algumas oscilações nesta temporada, mas possui seu potencial coletivo e muita qualidade no ataque. Porém, a situação dos andaluzes não é das melhores, após o primeiro jogo das oitavas de final. Os rojiblancos não passaram de um empate contra o Slavia Praga, dentro do Estádio Ramón Sánchez Pizjuán. E o placar de 2 a 2 foi conquistado graças a um gol bizarríssimo dos tchecos.

Por duas vezes o Sevilla esteve em vantagem na partida. Abriu o placar logo aos 24 segundos, em um cochilo do Slavia na saída de bola. Após o desarme de Éver Banega, Wissam Ben Yedder recebeu na entrada da área e definiu. O Slavia empatou aos 25 minutos, em chute de Miroslav Stoch, que desviou no meio do caminho. Três minutos depois, os andaluzes voltariam a ficar na frente, graças a uma cobrança de escanteio na qual Munir El Haddadi apareceu como um raio na área e definiu de primeira. Só que a pixotada botaria a vitória em xeque, aos 39.

 

É até difícil de descrever o lance. Stoch bateu escanteio e Alex Kral se abaixou, aparentemente para acertar a bola, mas de olhos fechados. Com o ombro, botou um efeito inimaginável e sequer achou a pelota, procurando desnorteado a sua trajetória. O projétil ganhou altura e direção para encobrir o goleiro Tomás Vaclik. O meio-campista nem entendeu direito, só percebeu o que tinha acontecido quando os companheiros começaram a comemorar. Então, abriu os braços para vibrar junto e desfrutar o prazer do heroísmo. Como se não bastasse, Vaclik se lesionou e foi substituído por Juan Soriano no intervalo. O placar permaneceria inalterado no segundo tempo, apesar da iniciativa dos espanhóis em busca da vitória.

Conquistar o triunfo na República Tcheca não parece um grande desafio ao Sevilla, considerando o seu favoritismo. Todavia, o resultado na Espanha beneficia razoavelmente o Slavia Praga, que terá a vantagem dos empates por 0 a 0 ou 1 a 1. O improvável pode estar ao seu lado, como nesta quinta.