É cedo para afirmar se Muamba voltará a jogar, diz médico

Responsável pelos cuidados de Fabrice Muamba, o médico Sam Mohiddin afirmou que ainda é cedo para prever se o jogador voltará a atuar profissionalmente. Vítima de um colapso no sábado, o meio-campista segue em tratamento intensivo no London Chest Hospital e seu estado de saúde ainda é delicado, mesmo com os sinais de evolução apresentados nos últimos dias.

“Não penso que podemos começar a discutir isso. É uma questão que depende de vários fatores ainda desconhecidos para se responder. Ele reconhece amigos e familiares, além de apresentar algum humor nas respostas. Porém, ainda é cedo para prever o processo de recuperação”, declarou.

Quem também novamente veio a público para falar do jogador foi o técnico Owen Coyle, dizendo que o Bolton precisa seguir em frente e voltar a se concentrar no Campeonato Inglês: “Eu não pedirei para ninguém que diga que não está bem jogar. Apesar disso, ninguém disse que não quer estar envolvido. Precisamos disputar nossos jogos e ir em frente”. Os Whites voltam a atuar no sábado, contra o Blackburn.

Coyle também reafirmou a importância que a saúde de Muamba tem para o elenco: “Será difícil? Absolutamente. Todos os nossos pensamentos estão com Fabrice. Eu falei com meus jogadores por cerca de uma hora e eles são diamantes, Bolton precisa jogar suas partidas. Tudo perde a importância diante da recuperação de Fabrice, mas iremos para o confronto e daremos nosso melhor”.