A Copa da Ucrânia guardou um precoce encontro entre Dynamo Kiev e Shakhtar Donetsk logo nas oitavas de final. E a classificação do Dynamo por 2 a 1, graças a um gol na prorrogação, também ganhou brilho por um tento fantástico de Sergey Sydorchuk. É até difícil acreditar na curva que a bola fez, sem dar qualquer chance ao goleiro Andriy Pyatov.

O lance mágico de Sydorchuk aconteceu logo aos 22 minutos. O meio-campista vislumbra a brecha e resolve arriscar o chute. À primeira vista, o goleiro parece falhar, ao ficar plantado e ver a bola entrar do outro lado da meta. Porém, em outro ângulo é possível perceber o que aconteceu: o ucraniano pega tão bem na bola que o tiro, aparentemente indo à direita, muda de direção repentinamente e entra no ângulo esquerdo de Pyatov. Até há a dúvida quanto a um desvio, mas parece impossível que a bola pudesse pegar esse efeito todo com um mero resvalo.

O Shakhtar ainda conseguiu empatar aos 47 do segundo tempo, com um chute de fora da área de Taras Stepanenko. No entanto, o Dynamo comemorou a vitória no Estádio Olímpico de Kiev. No segundo tempo da prorrogação, Denys Popov subiu sozinho para cabecear um escanteio e confirmar a classificação para as quartas de final.