As esperanças do Milan de contratar o atacante bósnio Edin Dzeko, do Wolfsburg, sofreram um golpe nesta segunda-feira. Em declarações publicadas pelo site oficial do clube alemão, Dzeko disse estar “100 por cento” comprometido com os Lobos para a próxima temporada.

O atacante, que chegou ao Wolfsburg em 2007, chegou a dar declarações à imprensa afirmando que gostaria de se transferir para o Milan, mas o atual campeão da Bundesliga se mantém firme na intenção de não negociá-lo.

“Estou bem no Wolfsburg, quero me dedicar ao campeonato e estou ansioso por disputar a Liga dos Campeões”, afirmou Dzeko, que tem contrato até 2011. “Nos próximos anos, jogarei 100 por cento no Wolfsburg”.

De acordo com o clube, Dzeko teve uma “reunião esclarecedora” com os dirigentes do clube. Na última temporada, ele marcou 26 gols e teve participação fundamental na conquista do inédito título nacional.

Diante da dificuldade em contratar Dzeko, o Milan já havia estabelecido outros dois alvos: o brasileiro Luís Fabiano, do Sevilla, e o togolês Emmanuel Adebayor, do Arsenal.