Nos jogos deste fim de semana válidos pela 14ª rodada do Campeonato Ucraniano, destaque para o Dynamo Kiev, que derrotou o Zorya por 6 a 1 e assumiu a liderança isolada da competição com 36 pontos ganhos.

Os seis gols foram marcados por jogadores diferentes. Oleg Gusev abriu o placar aos 11 minutos, Artem Milevskiy ampliou aos 16 e Oleksandr Aliyev fez o terceiro aos 26.

O brasileiro Corrêa, aos 13 minutos do segundo tempo, fez o quarto cobrando falta, e Dudu, ex-Cruzeiro, marcou o quinto aos 17. Andriy Yamolenko marcou o sexto aos 31 minutos e Maksim Bily descontou para o Zorya, 13° colocado com apenas 12 pontos.

O campeonato tem também um novo vice-líder. É o Metalist Kharkiv, que, fora de casa, surpreendeu ao derrotar o Shakhtar Donetsk por 2 a 1. Os gols do triunfo foram argentinos, marcados por Carlos Villagra, aos 47 minutos do primeiro tempo, e Marcelo Torsiglieri, aos nove da segunda etapa. Henrikh Mkhitaryan, aos 15, ainda descontou para o Shakhtar, agora terceiro colocado com 33 pontos.

Confira os jogos da 14ª rodada do Campeonato Ucraniano:

Sexta-feira, 21/out
Volyn 1×0 Arsenal Kiev
Chornomorets 2×1 Oleksandria

Sábado, 22/out
Illichivets 2×1 Obolon Kiev
Kryvbas 1×1 Karpaty Lviv
Dnipro Dnipropetrovsk 1×0 Metalurh Donetsk

Domingo, 23/out
Shakhtar Donetsk 1×2 Metalist Kharkiv
Vorskla Poltava 3×2 Tavriya
Dynamo Kiev 6×1 Zorya