Nos jogos válidos pela 13ª rodada do Campeonato Italiano neste fim de semana, destaque para o confronto entre os líderes da competição. Lazio e Juventus, que estão na ponta da tabela com 22 pontos, se enfrentam em Roma neste sábado e quem vencer se isola de vez na primeira colocação.

Na Lazio, que ocupa a vice-liderança pelo saldo de gols, o técnico Edy Reja tem vários problemas. Stefano Mauri e André Dias, lesionados, estão fora da partida, bem como Matuzalém e Libor Kozak. A dúvida fica por conta do retorno de Djibril Cissé, que está à disposição novamente, ou da manutenção de Giuseppe Sculli no ataque ao lado de Miroslav Klose, artilheiro do time com seis gols marcados.

Na Juventus, líder provisória pelo saldo de gols, o desfalque é Andrea Pirlo, com uma lesão muscular. Michele Pazienza deverá ser o substituto, compondo a dupla de volantes provavelmente com Claudio Marchisio, que também está lesionado e fará um teste antes do jogo. Na segunda linha do meio-campo, Arturo Vidal está confirmado ao lado de Simone Pepe e Mirko Vucinic. Os três têm a missão de abastecer o solitário atacante Alessandro Matri, autor de cinco gols na competição.

Nas outras partidas, destaque para o confronto entre Udinese e Roma, que abre a rodada nesta sexta-feira em Udine. Os Friulani, que ocupam a quarta colocação com 21 pontos, irão com a equipe praticamente completa, e a única dúvida é em relação ao homem mais próximo de Antonio Di Natale no ataque. Floro Flores e Gabriel Torje disputam a posição.

Na Roma, quinta colocada com 17 pontos, duas mudanças poderão acontecer. Marco Cassetti, geralmente usado na lateral, poderá atuar como zagueiro no lugar de Simon Kjaer, e Rodrigo Taddei deverá substituir José Ángel na lateral esquerda.

No domingo, a grande atração é o Milan, que, após ser derrotado pelo Barcelona na Liga dos Campeões, enfrenta o Chievo em casa e poderá, se vencer e houver um empate entre Lazio e Juventus, assumir a liderança da competição. A Internazionale, que ocupa apenas a 16ª colocação, encara o Siena fora de casa.

Confira os jogos da 13ª rodada do Campeonato Italiano:

Sexta-feira, 25/nov
Udinese x Roma

Sábado, 26/nov
Lecce x Catania
Novara x Parma
Atalanta x Napoli
Lazio x Juventus

Domingo, 27/nov
Cagliari x Bologna
Cesena x Genoa
Palermo x Fiorentina
Siena x Internazionale
Milan x Chievo