O ex-jogador do Chelsea, Didier Drogba, comentou sobre a atual situação de Eden Hazard, principal jogador da equipe atualmente, mas que é frequentemente especulado no Real Madrid. Para o marfinense, jogador do clube de 2004 a 2012 e depois na temporada 2014/15, Hazard já é um ídolo do Chelsea, independente do seu destino após o fim desta temporada.

VEJA TAMBÉM: Lyon, Chelsea, Bayern e Barcelona vão às semifinais da Champions League Feminina

“Ele se tornou mais preciso”, afirmou Drogba, ao Goal.com. “Isso vem com a idade também. Ele é muito eficiente e eu estou muito feliz de ver isso. Ele está liderando o time, carregando o time nos ombros e ele está indo muito bem”.

“Ele é alguém que tem expectativas muito altas deles mesmo e seus companheiros, porque ele quer vencer. Às vezes isso te leva a fazer um pouco mais para fazer bem porque você quer que seus companheiros de time cheguem a esse nível. Isso acontece algumas vezes, mas quanto mais ele joga esses grandes jogos, ele lê o jogo melhor”, continuou.

As especulações da saída fazem com que algumas pessoas questionem se Hazard é um ídolo do clube. Didier Drogba, que é definitivamente um dos grandes ídolos da história do clube, não tem qualquer dúvida sobre o status do belga. “Ele é uma lenda [independente do que aconteça], veja o que ele conseguiu em seis anos no clube. Ele ganhou a liga duas vezes, ganhou a Copa da Inglaterra, ganhou o Jogador do Ano. Nós estamos falando sobre Eden Hazard. Por favor!”.

“Ele trouxe algo que nós não tínhamos visto em muito tempo. O mais perto que chegou a ele, se for para comparar, e se eu puder, é [Gianfranco] Zola. O talento para driblar, para fazer a diferença e driblar no um contra um. Esse é ele”, afirmou Drogba.

“Todo mundo no clube ama David Luiz

Drogba também comentou sobre David Luiz, zagueiro brasileiro de 31 anos, que ficará sem contrato ao final da temporada. Ele elogiou o brasileiro, ressaltando que ele é um dos que estavam no clube na maior conquista da história do Chelsea, a Champions League da temporada 2011/12.

“David é um grande jogador. Ele é um jogador fantástico”, afirmou Drogba. “Eu joguei com ele alguns anos atrás e eu realmente gostei e jogar com ele. Eu gostei e tê-lo no meu time porque você sabe que você está seguro. No último ano foi um pouco difícil para ele, mas na temporada anterior ele foi realmente muito bom”, analisou o ex-atacante.

“Eu acho que é uma questão de confiança entre você e o técnico como o sentimento está acontecendo. Também em lesões, no ano passado foi difícil para ele se recuperar, mas agora ele está no seu melhor. Eu estou realmente feliz por ele”, continuou Drogba. “Ele e [Gary] Cahill são muito importantes para este time porque eles são os últimos que ganharam a Champions League [em 2012]. Eles são o núcleo dessa desse time. Não cabe a mim decidir [sobre renovação de contrato]. Cabe a ele ao clube acertarem isso”.

“Todo mundo no clube ama David, as se ele continuar no clube, eu ficarei feliz. Ele não está trazendo apenas felicidade ao clube, mas ele é agora uma das caras do clube, ele é um jogador muito bom, ele está tendo bom desempenho agora, então se dependesse de mim, eu assinaria com ele”, disse.