No primeiro semestre, Didier Drogba afirmara que este seria o último ano de sua carreira como jogador profissional. Há duas semanas, a decisão da USL – na qual acabou derrotado com o Phoenix Rising – desencadeou uma série de mensagens de despedida ao marfinense. No entanto, o veterano usou as suas redes sociais para negar a aposentadoria. Nesta quarta, enfim, o atacante provou que tudo não passava de uma brincadeira. De fato, pendurou as chuteiras. E publicou uma bonita mensagem de adeus.

A imagem traz Drogba ainda menino, em uma escolinha na França com outros garotos. O marfinense deixa claro o seu orgulho por tudo o que construiu e agradece àqueles que fizeram parte de sua caminhada. Além disso, se diz ansioso com a próxima etapa de sua vida. Vale lembrar que o veterano é um dos proprietários do próprio Phoenix Rising – e nada impedirá que mude de ideia, caso deseje calçar chuteiras novamente. Por ora, o craque ganhará ao menos alguns meses para descansar e deixar a rotina de atleta.

 

VEJA TAMBÉM: Drogba se aposenta e precisa ser lembrado acima do craque que foi, por tudo o que representou

*****

Foi em 1989 quando ou onde isso tudo começou! Quando penso nos últimos 20 anos de minha carreira profissional, olhando para essa imagem, não posso ficar mais orgulhoso por aquilo que conquistei como jogador, mas, mais importante ainda, pela maneira como essa jornada me moldou como homem.

Se alguém falar para você que seus sonhos são muito grandes, apenas agradeça e trabalhe de maneira mais dura, mais inteligente, para torná-los realidade. #sempreacredite

Quero agradecer a todos os jogadores, técnicos, times e torcedores que eu conheci e fizeram essa jornada única. Também um grande obrigado e te amo à minha família e meu staff, por me apoiarem ao longo da minha carreira durante todos os altos e baixos, não importasse o que.

Ansioso pelo próximo capítulo e esperando que Deus vá me abençoar tanto quanto ele abençoou na minha carreira como jogador.


Os comentários estão desativados.