As definições de jogo eletrizante foram atualizadas. O Bayer Leverkusen recebeu o Wolfsburg neste sábado para aquele que provavelmente foi o melhor jogo da temporada da Bundesliga. Os Lobos venceram mais uma vez, 5 a 4, com direito a gol nos acréscimos. Mais do que isso: o time verde (que jogou de azul) vencia por 3 a 0, mesmo jogando na BayArena, viu a reação dos aspirinas para diminuir para 3 a 2, fizeram 4 a 2 e sofreram o empate. A história já era espetacular, mas o gol da vitória, marcando por Bas Dost nos acréscimos, tornou o jogo ainda mais incrível – menos, é claro, para os torcedores do Leverkusen.

VEJA TAMBÉM: O Dortmund teve a certeza de que, mais do que ficar, Reus está pronto para reerguer o clube

Quem tentou ser o nome do jogo foi o sul-coreano Heung-Min Son. Ele marcou três vezes e foi quem mais jogou para levar o time a um 4 a 4 impressionante, graças a um gol de Bellarabi, quando o jogo ainda estava em 27 minutos da etapa final. O holandês Bas Dost, porém, não imaginava que teria um jogo como este. Foram quatro gols dele, o que o faz o grande protagonista da partida. Vale destacar também o bom jogo do zagueiro brasileiro Naldo, que marcou um gol de falta com a ajuda do goleiro Leno, e dos laterais Vieirinha na direita e Ricardo Rodríguez na esquerda, além do meia Kevin De Bruyne. Os três deram assistências para os gols de Dost.

Uma partida histórica para o Wolfsburg, que chegou a 13 jogos de invencibilidade, com 10 vitórias e três empates. A última vez que o time perdeu foi em 27 de novembro, um 2 a 0 para o Everton na Liga Europa. Na Bundesliga, a última derrota foi no fim de semana anterior a esse jogo, um 3 a 2 para o Schalke 04 em Gelsenkirchen. O time está a oito ponto do Bayern de Munique, de lidera ainda com muita tranquilidade e massacrou o Hamburgo por 8 a 0 nesta rodada.

André Schürrle, a grande contratação do Wolfsburg na janela de transferências de janeiro, começou o jogo como titular, mas foi substituído na etapa final. Chutou uma bola na trave e tentou ajudar o time. Vale lembrar que ele era jogador justamente do Bayer Leverkusen quando deixou a Alemanha para atuar pelo Chelsea.

O Wolfsburg vai mostrando força para ficar entre os primeiros. Se terá força para buscar o Bayern – uma das vítimas nesta sequência se jogos sem perder -, é difícil saber. Os bávaros não perdem muitos pontos e apesar de terem começado 2015 devagar, já mostraram força com a goleada sobre o Hamburgo. Mas a recuperação do Wolfsburg é importante mesmo que não chegue ao título. Um time que faça sombra ao Bayern é muito importante para a Bundesliga.

Veja os melhores momentos deste jogo incrível da Bundesliga: