O Borussia Dortmund deu um gigantesco passo rumo ao bicampeonato da Bundesliga, ao derrotar de virada o rival Schalke 04 por 2 a 1, em Gelsenkirchen, neste sábado, pela 31ª rodada do campeonato.

Agora os aurinegros têm 72 pontos, nove a mais que o Bayern Munique, que ainda joga neste sábado contra o Mainz. Já o Schalke perdeu a chance de encostar no próprio Bayern, e ficou estacionado com 57 pontos, na terceira posição.

O peruano Jefferson Farfán abriu o placar para os donos da casa aos nove minutos do primeiro tempo, mas aos 18 Lukasz Piszczek empatou para o Dortmund. Na segunda etapa, Sebatian Kehl virou aos 18 minutos do segundo tempo.

Nas outras partidas do sábado, destaque para o Hamburg, que fez 1 a 0 no Hannover e respirou na luta contra o rebaixamento, chegando aos 34 pontos. Outro que briga contra o descenso e venceu foi o Augsburg, que visitou e fez 2 a 1 no Wolfsburg, e chegou aos 33 pontos.

Quem está virtualmente rebaixado é o Kaiserslautern, que perdeu a sexta partida seguida, sendo derrotado desta vez pelo Nürnberg por 2 a 0, em seu estádio. Caso o Köln vença ou empate com o Borussia Mönchengladbach neste domingo, o Kaiserslautern estará na segunda divisão em 2012-2013.

Confira os resultados e jogos da 31ª rodada do Campeonato Alemão:

Sexta-feira, 13 de abril

Stuttgart 4×1 Werder Bremen

Sábado, 14 de abril

Bayer Leverkusen 3×3 Hertha Berlim
Schalke 04 1×2 Borussia Dortmund
Hamburg 1×0 Hannover 96
Kaiserslautern 0x2 Nürnberg
Wolfsburg 1×2 Augsburg
Bayern Munique x Mainz

Domingo, 15 de abril

Borussia Mönchengladbach x Köln
Freiburg x Hoffenheim