O Borussia Dortmund segue como o time a ser batido na Bundesliga. Neste sábado, pela 12ª rodada, vitória por 2 a 1 sobre o Mainz 05, com mais uma participação decisiva de Marco Reus e Paco Alcacer. A vitória faz o time aumentar a sua vantagem na liderança para sete pontos em relação ao segundo colocado, Eintracht Frankfurt. Mais ainda, abre nove pontos para o rival Bayern de Munique, que é só quinto colocado.

LEIA TAMBÉM: Nova era? Bayern toma gol nos acréscimos, tropeça no Düsseldorf e fica a nove pontos do Dortmund

Depois de um primeiro tempo no 0 a 0, o segundo tempo foi bastante movimentado em um intervalo de 10 minutos. Antes disso, o técnico Lucien Favre fez uma mudança que acabou influenciando no jogo. Tirou o meia Mario Götze e colocou Paco Alcácer, aos 19 minutos. Aos 21, gol do Dortmund. Contra-ataque que pegou a defesa do Mainz dando bobeira, Reus avançou e rolou para o meio onde Alcácer, sozinho, empurrou para o gol: 1 a 0.

Só que não demorou nem cinco minutos para o time da casa empatar. Aos 25 minutos, Robin Quaison aproveitou bola que desviou em Axel Witsel para marcar, de frente para o goleiro, e empatar o jogo. A vantagem duraria pouco, mais uma vez. Aos 31 minutos, foi a vez de outro ataque do Borussia Dortmund, iniciado por Reus e com tabela pelo meio, passando por Jadon Sancho e depois ficando com o lateral Lukasz Piszczek, que tentou duas vezes e, na segunda, marcou um golaço: 2 a 1.

A vitória mantém o Dortmund nadando de braçada no Campeonato Alemão. Em 12 jogos, nove vitórias e três empates, sendo o único time invicto na competição até aqui. Com 30 pontos, está bastante à frente do Eintracht Frankfurt, que tem 23, do Borussia Mónchengladbach e do RB Leipzig, que têm 22, e do Bayern, com 21. Pela primeira vez em alguns anos, o Dortmund vê a perspectiva de ganhar o título da Bundesliga.