O início de temporada do Borussia Dortmund teve emoção no começo, mas o time mostrou enorme capacidade. Venceu, por goleada, o Augsburg por 5 a 1, na sua estreia na Bundesliga, depois de sair perdendo no primeiro lance do jogo. Um jogo de muito destaque para o capitão Marco Reus, o atacante Jadon Sancho, o centroavante Paco Alcácer e o meio-campista Axel Witsel. Ainda teve primeiro gol de um dos reforços do time, Julian Brandt.

O Dortmund começou o jogo dando uma prévia do que pode ser a temporada. O relógio nem tinha completado um minuto e no primeiro ataque do jogo saiu o gol. O lateral Mads Valentin Pedersen chegou à linha de fundo após uma boa jogada tramada e cruzou rasteiro para Florian Niedrlechner. Um gol que surpreendeu os mandantes e o estádio lotado de torcedores do Dortmund.

Só que a torcida dos aurinegros nem precisou ficar preocupada muito tempo. Aos três minutos, Sancho enfiou boa bola na direita para Marco Reus, que cruzou rasteiro, o goleiro desviou, mas não conseguiu afastar, e Paco Alcácer tocou para dentro do gol. O empate foi só o começo, porque o Dortmund era muito melhor no jogo. Dominava a partida, ficava no campo de ataque e tentava a virada.

Só que o segundo gol veio apenas no segundo tempo. Logo a seis minutos, Jadon Sancho recebeu de Axel Witsel e marcou 2 a 1. Como o jogo já estava sendo dominado pelo time da casa, os gols seguintes vieram naturalmente. Aos 12 minutos, o goleiro do Augsburg saiu mal e a bola sobrou para Alcácer, que tocou para Marco Reus marcar 3 a 1. Dois minutos depois, aos 14, foi a vez de Alcácer receber passe de Sancho para marcar outro, ampliando para 4 a 1.

Com o jogo definido, o técnico Lucian Favre fez duas mudanças: entraram Achraf Hakimi e Julian Brandt nos lugares de Lukasz Piszczek e Thorgan Hazard. Entraria pouco depois o meia Mario Götze no lugar de Marco Reus, que deixou o campo muito aplaudido, como não poderia deixar de ser.

Aos 37 minutos, veio o golpe de misericórdia. Axel Witsel tocou para Julian Brandt, que fechou a conta no Signal-Iduna Park: 5 a 1 para o excelente Borussia Dortmund diante do Augsburg. Primeiro gol de Brandt com a camisa dos aurinegros.

O Dortmund sabe que precisará mostrar consistência e o bom futebol da estreia, capaz de matar o jogo, deixa os torcedores bastante animados. O time foi capaz de criar muito e também de definir. Os reforços estrearam bem na Bundesliga, com Hummels dando mais segurança, o que não conseguia mais fazer no Bayern, e Brandt entrando bem no segundo tempo. Hazard teve atuação apenas razoável, sem destaque. Reus foi muito bem e, com ele indo bem, o Dortmund tem tudo para ser um time mais forte. Sancho, outro que brilhou na temporada passada, também foi bem.

Por fim, Witsel, outro que chegou na temporada passada, e foi bem demais na partida. Mostrou qualidade de passe e capacidade de dar força ao jogo de passes do Dortmund, acelerando quando necessário, diminuindo o ritmo quando for preciso. Bons sinais iniciais do time de Favre nesta Bundesliga.

A pontuação dos jogadores é atribuída pelo SofaScore, por meio de um algoritmo que leva em conta diversos dados estatísticos.

FIFA 20 - Edição Padrão - Xbox One
A franquia de futebol mais famosa do mundo chega com todos os times da Premier League devidamente licenciados
A Trivela pode ganhar comissão sobre a venda.
FIFA 20 - Edição Padrão - PlayStation 4
A franquia de futebol mais famosa do mundo chega com todos os times da Premier League devidamente licenciados
A Trivela pode ganhar comissão sobre a venda.