O Borussia Dortmund confirmou o que já parecia uma certeza: Robert Lewandowski não renovará seu contrato com o clube. Segundo Michael Zorc, diretor esportivo dos aurinegros, não houve um acordo sobre a ampliação do vínculo do centroavante, que terminará ao final da próxima temporada. Bayern Munique e Manchester United são apontados como possíveis destinos.

“Robert não renovará seu contrato. Ele deixará o Dortmund ao final desta temporada ou em junho de 2014, quando termina seu compromisso”, declarou o dirigente, em entrevista à Sky Deutschland nesta quarta-feira.

Segundo a imprensa alemã, Lewandowski já até teria chegado a um acordo com o Bayern, surgindo como a primeira contratação de Pep Guardiola à frente do clube. Os bávaros atualmente contam com Mario Mandzukic, Mario Gómez e Claudio Pizarro para a função do polonês.

Tirando foco da perda, o técnico Jürgen Klopp indicou interesse por Mario Gómez e Arjen Robben, atualmente reservas do Bayern: “Eu estou mais interessado em qual clube Mario Gómez e Robben jogarão na próxima temporada. Não acho que eles passarão outro ano no banco. Talvez isso seja mais interessante do que falar sempre sobre Lewandowski”.

Lewandowski chegou ao Dortmund em 2010, comprado junto ao Lech Poznan por € 4,75 milhões. Bicampeão da Bundesliga em suas duas primeiras temporadas com o clube, o centroavante soma 60 gols e 27 assistências em 122 partidas oficiais pelos aurinegros.