O atacante lucas Barrios está de saída do Borussia Dortmund. O jogador, argentino de nascimento, mas que defende o Paraguai, país de nascimento da sua mãe, acertou contrato com o Guangzhou Evergrande, da China, a partir da próxima temporada.

Barrios virou reserva do Dortmund na temporada, perdendo o lugar no centro do ataque para Robert Lewandowski. O paraguaio deixará o clube com dois títulos da Bundesliga e assinará contrato de quatro anos com o clube chinês.

“Lucas Barrios ganhou dois títulos da Bundesliga conosco em 82 jogos e marcou 39 gols, então é por isso que nós atendemos o seu desejo de deixar o clube e ser titular em outra equipe”, diz o comunicado no site do Borussia Dortmund.

O jogador foi contratado pelo Borussia Dortmund em 2009, vindo do Colo Colo, do Chile. “Não é uma situação fácil o que eu estou passando nesta temporada”, afirmou o jogador em entrevista ao Deutsche Presseagentur. “Eu tenho sido titular de todos os meus clubes em sete anos seguidos. Eu preciso jogar como titular”, completou.


Os comentários estão desativados.