A Bundesliga está pintada de preto e amarelo. O Borussia Dortmund fez mais um grande jogo neste sábado e goleou o Stuttgart, fora de casa, por 4 a 0. O seu ponto alto, o ataque, brilhou Jadon Sancho, Marco Reus e Paco Alcácer todos marcaram um gol cada e ajudaram a construir uma vitória com bastante tranquilidade, que mantém o time aurinegro como líder do Campeonato Alemão.

LEIA TAMBÉM: Lewandowski decide, Bayern respira e quebra sequência de derrotas ao vencer Wolfsburg

O jogo mal começou e o Dortmund já conseguiu abrir o placar. Antes do relógio completar três minutos, Jacob Larsen avançou com liberdade pela esquerda, tocou rasteiro, Marco Reus dominou e tocou para o lado, onde estava Jadon Sancho. O inglês finalizou, a bola desviou e entrou: 1 a 0.

O segundo gol veio aos 22 minutos, em uma jogada trabalhada. Pela direita, Reus avançou em velocidade, tocou para o lateral direito Lukasz Piszczek, que na linha de fundo tocou para trás, Paco Alcácer deixou a bola passar e Reus finalizou para aumentar o placar para 2 a 0.

Dois minutos depois de chegar aos 2 a 0, o Dortmund ganhou um presente da atrapalhada saída de bola do Stuttgart. Alcácer e Reus fizeram pressão, o francês Benjamin Pavard (sim, aquele da Copa excelente pela França) acabou tocando errado e Alcácer avançou livre. Ele viu o goleiro sair e tocou com uma categoria imensa para marcar o terceiro gol: 3 a 0.

O quarto gol já veio nos minutos finais do jogo. Axel Witsel tocou para Christian Pulisic, que abriu para Maximilian Philipp. O atacante dominou e chutou cruzado, marcando o quarto e último gol da partida.

O ataque do time tem sido envolvente. Alcácer é o artilheiro da liga até aqui com sete gols, empatado com Luka Jovic. Marco Reus já tem cinco gols. Além disso, o time tem vários jogadores em grande fase.

O desafio do time será conseguir manter esse alto nível por toda a temporada e também na Champions League, onde a exigência costuma ser ainda mais alta. Por enquanto, a ideia de levar Alcácer do banco do Barcelona para o comando de ataque do Dortmund tem dado muito certo. Assim como Jadon Sancho e Marco Reus estão conseguindo se entender bem e dar esperança de dias melhores aos seus torcedores. Por enquanto, o time tem 20 pontos e lidera a Bundesliga, três pontos à frente do Werder Bremen e quatro à frente do Bayern de Munique.