Donovan: “Não tive dúvidas sobre voltar ao Everton”

O atacante Landon Donovan deu provas de sua motivação em seu retorno ao Everton. O norte-americano firmou contrato com os Toffees pelos próximos dois meses, durante a pausa da Major League Soccer.

“É muito bom retornar, estou motivado. É bom ver os companheiros e, por sorte, o primeiro que encontrei foi o Phil Neville, com quem tinha muito que conversar. É bom voltar e encontrar a todos”, disse.

Donovan falou de suas primeira impressões sobre o clube: “Quem não quer voltar para cá? Somente andando nas redondezas nesta manhã eu me senti bem. Há dois anos, no minuto em que desci do avião e cheguei ao Goodison Park para assistir a um jogo do Everton contra o Carlisle, eu me senti querido. Senti respeito e como se fizesse parte da família das pessoas. Quando tive a oportunidade de voltar, não tive dúvidas”.

O atacante defendeu o Everton pela primeira vez entre janeiro e março de 2010, somando 13 partidas disputadas e dois gols. Na última temporada da MLS, Donovan se sagrou campeão pelo Los Angeles Galaxy e acabou eleito entre os 11 melhores da competição.