O sábado será de Derby Della Madonnina na Itália. Internazionale e Milan entrarão em campo com expectativas diferentes. O clássico da cidade de Milão tem a Inter como potencial candidata ao título, enquanto o Milan ficará feliz ao final da temporada se conseguir terminar entre os quatro primeiros. Embora a distância ainda seja significativa, para o goleiro Gianluigi Donnarumma, uma das estrelas do lado rossoneri, a diferença entre as equipes diminuiu.

“A diferença para a Inter foi reduzida, porque o clube foi muito esperto no mercado de transferências, mesmo que, naturalmente, eles tenham também se fortalecido durante o verão [a intertemporada]”, disse o goleiro do Milan à Sky Sport Italia.

“O técnico está fazendo grandes coisas, agora é a nossa chance para provar no campo que nós estamos perto da Inter. Mal podemos esperar para entrar em campo e mostrar o que nós podemos fazer”, continuou o dono da meta rossonera. “Nós estamos ansiosos para recuperar o tempo perdido e fazer um ótimo dérbi. Às vezes você joga bem e não consegue um resultado, mas desta vez, é a vitória que conta”.

O Milan perdeu os últimos quatro Derby della Madonnina. “A Inter é um grande time e eles têm um grande técnico com Antonio Conte, então podem ir muito bem neste ano, mas nós podemos ter a nossa voz também”, continuou Donnarumma.

“Estou muito otimista e não estou com medo. Jogar bem no dérbi nos daria muita autoconfiança para continuar, já que estamos apenas no começo da temporada. É um elenco jovem e tem muito a dar”, disse ainda o goleiro.

Um dos reforços do Milan para este jogo será o atacante Zlatan Ibrahimovic, que se recuperou da COVID-19. O jogador passou os últimos dias em isolamento, mas já foi reintegrado ao elenco. “Nós todos queríamos que Ibra estivesse aqui para este jogo e foi isso que aconteceu. Nós estamos felizes que ele irá nos dar uma grande ajuda. Eu sei que ele está muito motivado para essa partida”.

Internazionale x Milan
Sábado, 17/10,  13h (horário de Brasília)
Band, SporTV