Domenech inicia renovação dos Bleus com surpresas

Raymond Domenech preparou algumas surpresas para a lista de convocados divulgada nesta quarta para o amistoso da França contra a Bósnia no próximo dia 16. Para o amistoso em Sarajevo, o treinador convocou pela primeira vez o meia Julien Faubert, do Bordeaux. Outras novidades aparecem no meio-campo e na defesa.

Com as aposentadorias de Zinedine Zidane e Claude Makélélé, Domenech iniciou o processo de renovação do meio-campo. Para isso, voltou a chamar Rio Antonio Mavuba e deu uma chance a Jérémy Toulalan, que se transferiu para o Lyon nesta temporada após se destacar no Nantes.

Sem contar com Lilian Thuram, o técnico chamou novamente Philippe Méxès. Na lateral-direita, outra novidade: François Clerc, uma das revelações do Lyon na última temporada. No ataque, foram mantidos os mesmos jogadores que disputaram a Copa (à exceção de Sidney Govou).

Veja a lista completa dos convocados:

Goleiros: Grégory Coupet (Lyon), Mickaël Landreau (Paris Saint-Germain)

Defensores: Eric Abidal (Lyon), Jean-Alain Boumsong (Newcastle/ING), François Clerc (Lyon), William Gallas (Chelsea/ING), Gaël Givet (Monaco), Philippe Méxès (Roma/ITA), Willy Sagnol (Bayern de Munique)

Meio-campistas: Alou Diarra (Lens), Julien Faubert (Bordeaux), Florent Malouda (Lyon), Rio Antonio Mavuba (Bordeaux), Jérémy Toulalan (Lyon), Patrick Vieira (Internazionale/ITA)

Atacantes: Thierry Henry (Arsenal/ING), Franck Ribéry (Olympique de Marselha), Louis Saha (Manchester United/ING), David Trezeguet (Juventus/ITA), Sylvain Wiltord (Lyon)