Neste domingo, Julian Faubert foi convocado para defender a França no jogo contra a Itália, na próxima quarta pelas eliminatórias da Euro 2008. O meia do Bordeaux foi chamado por Raymond Domenech para substituir o atacante David Trezeguet, que está contundido e não tem recuperação prevista até o dia da partida.

Faubert participou da primeira partida da França após a Copa, o amistoso contra a Bósnia-Herzegovina em agosto. No entanto, um cartão vermelho que recebeu em uma partida do Euro Sub-21 o deixou suspenso também para uma partida oficial da equipe principal. A punição foi cumprida neste sábado, no jogo em que a França venceu a Geórgia na estréia pelas eliminatórias da Euro.

Além de Trezeguet, a França também estará desfalcada de Saha, que sentiu dores após a partida contra os georgianos. O jogo contra a Itália é considerado fundamental para a caminhada das duas seleções nas eliminatórias da Euro. A França venceu na estréia, mas os italianos ficaram em um empate, em Nápoles, com a Lituânia. O grupo ainda conta com a Ucrânia, quadrifinalista da última Copa.