O Watford ainda briga contra o rebaixamento, mas a vitória deste sábado contra o Newcastle foi fundamental para que o clube conseguisse um respiro. Com dois gols de pênalti de Troy Deeney, os Hornets arrancaram uma virada e venceram por 2 a 1. Com isso, o time fica em situação um pouco menos delicada, com seis pontos da zona do rebaixamento, ainda que com um jogo a mais. Restam três rodadas para o fim do campeonato.

O Newcastle conseguiu abrir o placar no primeiro tempo,a os 23 minutos, depois de uma cobrança de escanteio. Matt Richie cobrou o escanteio para a área, Federico Fernandez desviou e a bola sobrou, na segunda trave, para Dwight Gayle marcar: 1 a 0 para os visitantes, aos 23 minutos.

O goleiro Bem Forster teve que intervir para evitar o segundo gol do Newcastle, o que teria sido trágico para o Watford. No intervalo, o placar era de 1 a 0 para os visitantes. Isso, porém, duraria pouco.

Logo aos seis minutos, Kiko Femenia foi derrubado por Matt Richie dentro da área. O árbitro, alertado pelo VAR, marcou pênalti. Troy Deeney chutou à sua maneira: forte e no meio do gol, estufando a rede: 1 a 1.

Logo depois, o Watford quase virou o jogo em uma saída de bola errada de Fernandez, que entregou a bola de presente e Deeney limpou a marcação e chutou forte, mas foi no meio e o goleiro Martin Dubravka defendeu.

O gol da virada só veio na reta final do jogo. Javier Manquillo segurou o atacante Ismaila Sarr. O árbitro Craig Pawson foi muito rigoroso e marcou o pênalti. Deeney repetiu a cobrança, forte e no meio, e o goleiro Dubraska mais uma vez caiu para o lado e viu a bola entrar no meio do gol, embora tenha passado mais perto: 2 a 1.

A vitória leva o Watford a 34 pontos e fica, assim, um pouco menos sufocado. Com 34 pontos, seis a mais que o Bournemouth, ainda que estes tenham um jogo a menos, a situação fica melhor. As três últimas rodadas serão dramáticas e fica cada vez mais complicado para Aston Villa e Bournemouth escaparem do descenso.

Classificações Sofascore Resultados