O Atlético de Madrid venceu a Real Sociedad fora de casa neste domingo por 2 a 0 com dois gols de Álvaro Morata e se manteve vivo na disputa do título espanhol, ainda que muito distante. O Barcelona, líder, venceu o Real Madrid fora de casa e, por isso, era fundamental para os Colchoneros também conseguirem os três pontos. A distância ainda é de sete pontos, a 12 jogos do final.

LEIA TAMBÉM: Barcelona foi mais time que o Real Madrid e, mais do que vencer, passa a ter vantagem histórica sobre o rival

O primeiro gol foi aos 30 minutos do primeiro tempo. Depois de cobrança de escanteio e desvio na primeira trave, Álvaro Morata apareceu livre para tocar, também de cabeça, para as redes e marcar 1 a 0. Logo em seguida, o Atlético converteu novamente, outra vez de bola parada, outra vez com Morata. No cruzamento de Koke, Morata subiu no meio da área para um cabeceio de manual, para baixo, sem chance de defesa para o goleiro da Real Sociedad.

No segundo tempo, o Atlético ficou com um jogador a menos aos 17 minutos, quando Koke acabou expulso por segundo cartão amarelo. No final, o Atlético conseguiu manter o resultado até o fim do jogo, conquistando a vitória.

O Atlético, com dois gols de cabeça após cobrança de bola parada, chegou a 10 gols marcados dessa forma. É o segundo time que mais marca gols em bolas paradas. O primeiro é o Alavés, que fez 13. Enquanto isso, Morata chega ao seu terceiro gol pelo Atlético, depois de marcar também na rodada passada contra o Villarreal.

O Atlético de Madrid tem 53 pontos, contra 60 do Barcelona, que é líder. O Real Madrid é o terceiro colocado, com 48 pontos. Na próxima rodada, o Atlético recebe o Levante, no sábado dia 9.