Pierre-Emerick Aubameyang se transformou em um dos nomes mais especulados do mercado de transferências. Marcando gols a rodo pelo Borussia Dortmund, o atacante passou a ser desejado por outros gigantes europeus. E os aurinegros não dizem que seu craque é inegociável, admitindo um preço (alto) por ele. Segundo o diretor executivo do clube, Hans-Joachim Watzke, os alemães estariam abertos para conversar sobre a venda do jogador a partir do momento em que receberem uma oferta acima dos €80 milhões.

“Nós nunca podemos garantir que um jogador permanecerá no Borussia Dortmund eternamente, mas nossa força é sempre buscar novas soluções”, declarou Watzke, à Kicker TV. “Auba foi nossa alternativa ao ‘fim do mundo’, depois que Lewandowski saiu ao Bayern de Munique. Com uma oferta de 80 milhões de euros, eu poderia pensar sobre o assunto com o presidente Reinhard Rauball e o diretor esportivo Michael Zorc. Se tivermos uma oferta dessas, sentaríamos com Aubameyang para discuti-la”.

Além disso, Watzke até brincou com a situação. Há poucos dias, o gabonês apontou que existem poucos times maiores que o Borussia Dortmund, incluindo na lista Bayern de Munique, Barcelona e Real Madrid. Diante da perda constante de craques para o maior rival, o dirigente deu uma cutucada nos bávaros: “Aubameyang é definitivamente bom o suficiente para ir a um clube maior. Há poucos, mas eu estou feliz em ler que é uma boa ideia ir ao Barcelona ou ao Real Madrid”.

Aubameyang possui contrato com o Dortmund até junho de 2020, o que evitaria a saída sem ganhos ao clube, como já aconteceu em outras ocasiões. Desde que chegou ao Signal Iduna Park, o gabonês anotou exatamente 100 gols. Nesta temporada, são 20 em 22 partidas, sua melhor média – crescente em quatro anos de casa. E vale ressaltar que a abertura dos aurinegros ocorre exatamente na mesma semana em que foi apresentado Alexander Isak, centroavante de 17 anos pretendido por grandes clubes europeus e contratado para ser o reserva imediato de Auba, embora se sugira mais como uma alternativa para o futuro.