Um dos jogos mais aguardados desta fase de oitavas de final da Champions League é entre Liverpool e Bayern de Munique. Os alemães visitam o estádio de Anfield Road, um dos palcos mais tradicionais do futebol inglês e europeu. O diretor esportivo dos bávaros, o ex-jogador Hasan Salihamidzic, disse que espera um ambiente hostil e ressaltou o quanto é fundamental que o time mantenha a cabeça fria.

LEIA TAMBÉM: Foi épico: Com um gol de falta no último lance, Pizarro se tornou o mais velho a marcar na Bundesliga

O Bayern terá os desfalques de Arjen Robben, machucado, e Thomas Müller, suspenso. Jérôme Boateng também está fora do jogo, ainda sofrendo de uma doença. Em entrevista ainda no aeroporto, prestes a viajar para a Inglaterra, Salihamidzic falou sobre o duelo entre os dois times nesta terça-feira (17h, no horário de Brasília).

“É importante que o nosso time traga o nosso melhor desempenho”, disse o diretor. “Nós pensamos em como encaixar algumas tacadas contra o Liverpool. Queremos ter posse, controlar o jogo e marcar um gol fora de casa”, continuou. “Nós sabemos que tipo de atmosfera está esperando por nós, como as coisas estão acontecendo. Nós temos que jogar com a cabeça fria e coração quente”.

Salihamidzkic é ex-jogador do Bayern, clube que defendeu de 1998 a 2007. O bósnio jogou também pelo Hamburgo, Juventus e Wolfsburg e se aposentou em 2012. Ele destacou o ambiente de Anfield, famoso entre os próprios torcedores dos Reds com as noites europeias. “Anfield é algo especial. Como jogador, infelizmente, eu não tive como jogar ali. Eu estou ansioso pela atmosfera. Mas eu não espero que seja diferente como atmosfera comparado a estádios ingleses e espanhóis”, disse o dirigente.

O duelo entre Bayern de Munique e Liverpool não é costumeiro na Champions League. O único duelo entre os dois aconteceu em abril de 1981, na antiga Copa Europeia. Os dois times fizeram a semifinal e depois de um empate por 0 a 0 em Anfield, os times empataram por 1 a 1 em Munique, o que deu a classificação aos Reds.

Além desse confronto, Bayern e Liverpool se enfrentaram em 2001 na Supercopa da Uefa (vitória do Liverpool por 3 a 1). O primeiro duelo entre os dois clubes em um torneio europeu aconteceu em 1971 pela Recopa (a chamada Copa dos Campeões de Copas) e foi a única vitória do Bayern. Depois de empate por 0 a 0 em Anfield, vitória por 3 a 1 em Munique.

Na TV
Liverpool x Bayern de Munique
Terça-feira, 17h (horário de Brasília)
Facebook, EI Plus