A Lazio é uma das surpresas da temporada na Serie A, com uma campanha que a coloca atrás apenas de Juventus e Inter, os dois líderes. O time comandado por Simone Inzaghi já mostrou força em muitos jogos – inclusive contra a Juventus, na Supercopa – e dá pinta que pode até entrar na disputa pelo scudetto. Algo que, ao menos na palavra do diretor do clube, o ex-jogador Igli Tare, não preocupa os biancocelesti. O objetivo segue sendo classificar o time à próxima Champions League, algo que não acontece desde a temporada 2015/16, quando a equipe caiu ainda na fase preliminar do torneio.

“Nós estamos apenas na metade do caminho”, afirmou o dirigente ao Corriere dello Sport. “Nós ganhamos muitas batalhas, mas nós ainda temos que vencer a guerra. A conversa sobre scudetto não nos preocupa, nosso objetivo sempre foi classificar para a Champions League”.

A Lazio embalou nove vitórias consecutivas e está já chegou a 12 jogos sem derrota na Serie A. Apesar disso, a Lazio, segundo Igli Tare, a Lazio segue sem se preocupar com isso. “Sonhar é bonito, mas eu sou um profissional e eu ando com os meus pés no chão”, disse.

“Nós temos que permanecer humildes, focados e sempre conscientes de sermos um grande time. Então, se nós formos lutar por algo mais durante os últimos dias da campanha, nós não iremos segurar nada”, continuou o dirigente e ex-jogador da Lazio.

No fim de semana, a Lazio terá pela frente o Napoli, um jogo difícil. Vencer a equipe do sul pode ser uma grande demonstração de força, segundo o dirigente. “Se nós vencermos, ficará claro que nós vencemos outro grande adversário, mas acima de tudo, isso daria continuidade ao nosso recorde de vitórias consecutivas”, afirmou Tare.

Igli Tare, de 46 anos, é dirigente da Lazio desde 2008, quando encerrou a sua carreira no futebol. Começou como gerente e, depois de completar cursos de gestão, se tornou diretor esportivo do clube da capital, que defendeu como jogador de 2006 a 2008. Antes, jogou também por Brescia e Bologna na Itália. Foi jogador da seleção albanesa de 1997 a 2007 e foi, por um longo período, capitão do time.

Esta é a terceira temporada de Simone Inzaghi no comando da Lazio. Na primeira, terminou em quinto lugar, assim como na segunda, quando perdeu a vaga para a Champions League em um confronto direto com a Inter, em casa. Na temporada passada, acabou em oitavo na Serie A, mas foi campeão da Copa da Itália. Ciro Immobile, com 19 gols em 17 partidas, é o artilheiro e tem sido um dos destaques do time.

NA TV
Campeonato Italiano: Lazio x Napoli
Sábado, 11/1, 14h – DAZN (Clique aqui, assine e ganhe 30 dias grátis)
Confira mais na Programação de TV

Classificações Sofascore Resultados