O Dinamo Zagreb foi capaz de um feito heroico para conquistar a classificação para a terceira fase qualificatória da Liga dos Campeões. Depois de empatarem por 1 a 1 na Bulgária, os croatas estavam com a eliminação selada até os 53 minutos do segundo tempo. Só então Domagoj Vida apareceu para estufar as redes e confirmar a vitória por 3 a 2 sobre o Ludogorets.

Jogando em Zagreb, o Dinamo viu Emil Gargarov abrir o placar, mas igualou com Ante Rukavina. Na sequência, Marcelinho voltou a deixar o Ludogorets em vantagem. Porém, o brasileiro seria expulso no início do segundo tempo, pouco antes de Rukavina marcar novamente. Desesperados por mais um gol, os croatas viram o árbitro marcar cinco minutos de acréscimo, mas ressuscitaram aos oito, em cabeçada certeira de Vida. Na próxima fase, o Dinamo enfrenta o Sheriff Tiraspol, em partida marcada para a próxima quarta.

O placar mais elástico do dia foi aplicado pelo Helsingborg, que bateu o The New Saints por 3 a 0. Jogando em casa, os atuais campeões suecos contaram com gols de Walid Atta, Thomas Sorun e do brasileiro Álvaro Santos, ex-jogador do América Mineiro. Na próxima fase, a equipe enfrenta o Slask Wroclaw, que perdeu por 1 a 0 do Buducnost e ainda assim se classificou, por ter vencido o jogo de ida por 2 a 0.

Buscando a terceira aparição na fase de grupos, o BATE Borisov segurou o empate por 0 a 0 contra o Vardar e, por ter vencido em Belarus, também avançou e encara o Debrecen na próxima semana. Por fim, o AEL Limassol também ficou no zero contra o Linfield e, graças ao triunfo assegurado no Chipre, terá o Partizan Belgrado pela frente.

Confira os jogos de volta da segunda fase eliminatória da Liga dos Campeões:

Terça-feira, 24/jul
Sheriff Tiraspol-MOL* 1×0 Ulisses-ARM
Basel-SUI* 3×0 Flora-EST
Zestafoni-GEO 2×2 Neftçi Baku-AZE*
KR-ISL 1×2 HJK-FIN*
Red Bull Salzburg-AUT 4×3 Dudelange-LUX
Shakhter Karagandy-CAZ 1×1 Slovan Liberec-TCH*
Kiryat Shmona-ISR* 2×0 Zilina-ESQ
Debrecen-HUN* 3×0 Skënderbeu Korçë-ALB
Partizan-SER* 3×1 Valletta-MAL
Ekranas-LIT* 2×1 Shamrock Rovers-IRL
Zeljeznicar-BOS 1×2 Maribor-ESL*
Ventspils-LET 1×1 Molde-NOR*

Quarta-feira, 25/jul
Helsingborg-SUE* 3×0 The New Saints-GAL
Vardar-MAC 0x0 BATE-BEL*
Linfield-IRN 0x0 AEL Limassol-CHP*
Dinamo Zagreb-CRO* 3×2 Ludogorets-BUL
Slask Wroclaw-POL* 0x1 Buducnost-MON

* Classificado para a terceira fase eliminatória