No primeiro jogo desde a saída de José Pékerman, a Colômbia conquistou um resultado positivo nesta quinta-feira. Os Cafeteros enfrentaram os Estados Unidos em Tampa e tiveram certo trabalho contra a jovem equipe anfitriã, que chegou a virar o placar no amistoso. Entretanto, o triunfo por 4 a 2 veio com a marca de James Rodríguez. Diante dos imbróglios no Bayern de Munique, manifestando suas insatisfações com Niko Kovac, o camisa 10 mostrou o seu valor pela equipe nacional. Deu assistência e fez um senhor golaço para inaugurar a contagem.

A pintura de James aconteceu aos 36 minutos. Do bico da grande área, deixou o marcador falando sozinho e bateu com maestria na bola, botando açúcar rumo à gaveta do goleiro. Indefensável. Os EUA reagiram no início do segundo tempo. Kellyn Acosta e Bobby Wood anotaram dois gols em oito minutos. Entretanto, logo os colombianos retomariam as rédeas do jogo. Carlos Bacca empatou na sequência. Já por volta dos 30, Radamel Falcao García e Miguel Borja deixaram os seus. O palmeirense saiu do banco, no lugar de Bacca, e emendou um voleio, após cruzamento na medida de James Outro substituto a se destacar foi Juan Fernando Quintero, com participações diretas no segundo tento e também no terceiro.

A Colômbia segue sua turnê pela América do Norte e enfrenta a Costa Rica, na sequência da Data Fifa. Já os Estados Unidos penam em suas mudanças e, com apenas uma vitória nos últimos cinco compromissos, tentam melhorar o rendimento contra o Peru.


Os comentários estão desativados.