O torcedor do Flamengo têm razões para ter um domingo feliz. O jogo de estreia do meia Diego Ribas, ou só Diego, foi dos sonhos: com vitória e gol. Jogando em Brasília, o Flamengo venceu o Grêmio por 2 a 1, contando também com um gol de Leandro Damião. Isso coloca o time carioca em terceiro lugar na tabela do Campeonato Brasileiro, ao menos momentaneamente. Seja como for, termina a rodada entre os quatro primeiros.

LEIA TAMBÉM: A justificativa para livros serem proibidos nos estádios de São Paulo não convence

Leandro Damião foi titular no seu segundo jogo no Flamengo. Ele substituiu Paolo Guerrero, suspenso. Teve uma boa chance e obrigou Marcelo Grohe a fazer uma grande defesa em uma finalização de meia bicicleta. Quando houve o pênalti marcado pelo árbitro, foi Damião quem cobrou bem e abriu o placar aos 30 minutos do primeiro tempo.

No segundo tempo, 25 minutos de jogo, Pará desceu pela direita e cruzou na cabeça de Diego, que tocou para o gol e marcou o seu primeiro pelo Flamengo. Era o 2 a 0, mas que não durou muito, já que Henrique Almeida, minutos depois, diminuiu o placar. Eram 27 minutos, mas o placar não mudou mais.

Com isso, o Flamengo chega a 37 pontos, a dois do líder Palmeiras, porém com um jogo a mais. O terceiro lugar do rubro-negro é ameaçado pelo Santos, que tem 36 pontos e ainda joga na rodada. Seja como for, não será mais alcançado por ninguém, porque o Corinthians, que pode igualar em pontos, tem saldo de gols significativamente menor.

O mais importante para o Flamengo é que o time se mantém perto dos primeiros colocados. A estreia de Diego dá esperanças de somar mais pontos e ter mais regularidade. Afinal, se quiser competir com o Palmeiras e o Atlético Mineiro – que é o segundo colocado -, o Flamengo precisará de regularidade. Estamos no início do segundo turno e com o campeonato tão aberto, é possível sonhar.

Chamada Trivela FC 640X63