O meia Diego, do Wolfsburg, confirmou que o Atlético de Madrid fez uma proposta oficial por ele ao clube alemão nesta semana. Segundo o brasileiro, há outros times interessados na sua contratação também.

“Há uma proposta oficial [do Atlético de Madrid]. Tivemos o contato de outros clubes, mas o Atlético é uma opção concreta”, garantiu Diego em entrevista à revista alemã Kicker. Málaga e Botafogo eram outras equipes interessadas.

Aos 26 anos, Diego vive um momento conturbado na carreira. Revelado pelo Santos, o meia passou pelo Porto sem brilho e depois se destacou no Werder Bremen entre 2006 e 2009. As boas atuações despertaram o interesse da Juventus, que o contratou na temporada 2009/10.

Na Itália o jogador não se deu bem e acabou negociado com o Wolfsburg, onde teve diversos problemas de indisciplina, principalmente com seus treinadores – Steve McClaren, Pierre Littsbarski e Felix Magath. “Não quero mais ficar no Wolfsburg”, afirmou Diego, que chegou a ser multado pelo clube alemão na última temporada. Os Lobos pagaram cerca de € 15 milhões à Juve pelo atleta, cujo contrato vai até junho de 2014.