Diego Alves é um goleiro conhecido na Espanha por uma característica marcante: é um grande pegador de pênaltis. Ninguém pegou mais pênaltis que o goleiro do Valencia nos últimos 25 anos na Espanha. Aos 29 anos, o brasileiro é destaque do Valencia, que faz boa campanha na liga espanhola. Os Ches, apelido do time, estão em quintos, com 35 pontos, e um ponto atrás do Sevilla, que fecha o grupo de classificados à Champions League.

EL NIÑO: Dois relâmpagos de Torres ofuscaram o brilho do Real e classificaram o Atleti
HISTÓRIA: 10 mitos e verdades sobre o Mundial de Clubes de 2000
VÍDEO: O filho de Cristiano Ronaldo tem algo valioso a ensinar sobre a rixa com Messi

Curiosamente, Diego Alves acabou não tendo sequência na seleção depois da saída do técnico Mano Menezes do comando do time. Com Mano, Diego foi titular até 2012, quando o técnico caiu. Com Felipão, Júlio César voltou ao posto e o jogador do Valencia ficou fora. Com Dunga de volta à seleção, Diego Alves foi chamado e correspondeu bem nos dois jogos que atuou.

Como Diego Alves defendeu um pênalti contra o Celta, na semana passada, o Valencia fez um vídeo com as sete defesas que ele fez pelo clube, contando só jogos oficiais. Foi o 37º pênalti cobrado contra foi o 37° pênalti que cobraram contra Diego Alves na Espanha, contando todas as competições, e ele defendeu 17. Marcaram 18, um foi para fora e o outro ficou no travessão, segundo dados do Mister Chip.

Eis as sete defesas de pênalti de Diego Alves, que incluem cobranças dos melhores do mundo, Cristiano Ronaldo e Lionel Messi.