Dicas da Trivela

Apoie você também o Última Divisão e ajude a ampliar o excelente trabalho sobre futebol alternativo

Para quem gosta de futebol alternativo, o Última Divisão tem à disposição um dos melhores conteúdos da internet brasileira. Através do site, das redes sociais e do canal no YouTube, a equipe UD faz um excelente trabalho para acompanhar as divisões de acesso pelo Brasil e outras tantas histórias que pintam ao redor do mundo. E, nesta semana, a página lançou uma campanha de financiamento coletivo para se sustentar e também ampliar a cobertura. Para quem quiser conferir, o apoio está disponível no Catarse através deste link. Abaixo, o texto escrito pelo Última Divisão no lançamento da campanha.

*****

Desde 2008 o Última Divisão cobre o que acontece de mais legal no futebol fora da grande mídia. E desde sempre esse conteúdo é oferecido de maneira gratuita e assim continuará sendo.

Nosso projeto é totalmente independente, movido apenas pela nossa paixão em contar boas histórias que merecem ser descobertas. Só que manter esse projeto no ar exige recursos. Servidor de hospedagem, licenças de software, gastos com equipamentos, além de horas e horas de dedicação exclusiva para elaboração de roteiros, pesquisa, gravação, arte e muito mais para oferecer um conteúdo de qualidade.

Convenhamos que falar sobre futebol alternativo com seriedade a aprofundamento, sem cair só em clichês ou piadinhas, não é das tarefas mais fáceis. Infelizmente, poucas empresas veem esse nicho como um potencial a ser explorado.

Por isso precisamos contar com sua ajuda para que o Última Divisão possa ampliar essa cobertura e alçar voos maiores. Se você puder contribuir, há duas maneiras de nos ajudar:

  • Assinar nosso financiamento coletivo no site Catarse.me. São três faixas de preço com recompensas a partir de R$ 5. É possível pagar usando qualquer cartão de crédito ou boleto.
  • Se você quiser fazer uma doação pontual ou se mora no exterior, pode ajudar através do nosso Ko-Fi. É possível contribuir por a partir de R$ 2 usando cartão de crédito ou Paypal.

*****

O projeto

O QUE É O ÚLTIMA DIVISÃO?

Última Divisão é um projeto multimídia (sitecanal no YouTube e redes sociais – InstagramFacebook e Twitter) que se dedica a contar boas histórias sobre futebol alternativo, jogando luz sobre clubes, campeonatos e personagens do esporte que não têm espaço na mídia tradicional.

POR QUE AJUDAR?

UD nasceu em 2008 como um projeto paralelo de amigos de faculdade, trabalho e bar que compartilham a mesma paixão por futebol e suas boas histórias. Desde então, expandiu sua presença para as redes sociais e para o Youtube, onde publica vídeos inéditos e originais toda semana desde 2017.

No entanto, fazer bom conteúdo jornalístico e buscar constantemente a criatividade e a diversidade nas pautas dá trabalho e leva tempo. Como nenhum dos colaboradores é devidamente remunerado, todos dividem o tempo de produção do UD com outros trabalhos, e isso limita bastante o crescimento do projeto.

É aí que a conta não fecha – e por isso precisamos tanto da sua ajuda. Queremos tornar o projeto sustentável financeiramente para manter o conteúdo gratuito e de qualidade como fazemos hoje e ainda poder dedicar mais tempo para criar novos materiais especiais – mais coberturas, mais guias e mais vídeos, por exemplo.

Por isso, contamos com a sua ajuda: contribua com a quantia que puder ou, se este não for o momento para você colaborar financeiramente, compartilhe essa campanha em suas redes sociais, fazendo nosso apelo ir mais longe. Desde já, nosso muito obrigado! :)

QUEM FAZ ESTE PROJETO

Muita gente já colaborou com o Última Divisão durante todos estes anos, mas seis pessoas em especial se mantêm como o núcleo editorial do projeto. São eles, em ordem alfabética: Allan BritoDiego “Frango” FreireEmanuel ColombariIgor “Mestre” NishikioriJulio Simões e Ravi Santana, todos jornalistas formados, alguns com passagens por redações esportivas como Gazeta Esportiva, Terra Esportes, UOL Esporte, Goal, iG Esporte, ESPN Brasil e Agora SP, além de outras editorias de veículos reconhecidos nacionalmente.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo