O prefeito de Milão, Beppe Sala, admitiu que ele prefere que o estádio San Siro seja reformado, diante da ideia de Milan e Internazionale de construírem, em conjunto, um novo estádio. O prefeito convidou os dois times a apresentar uma “proposta clara” para resolver a situação. Os dois clubes e a prefeitura de Milão são sócios na gestão do estádio San Siro, nomeado oficialmente Giuseppe Meazza desde 1980.

VEJA TAMBÉM: San Siro para o Milan e Giuseppe Meazza para a Inter? Desmentimos esse mito

“A superintendência está verificando se não há restrições em San Siro”, afirmou Sala em entrevista à Sky Sport Italia. “Eu não sei de nenhum, mas reitero minha posição: prefiro trabalhar no San Siro existente”, disse ainda o político. “Se os dois times, por medo de jogar em canteiro de obras enquanto a temporada estiver em andamento, preferirem um projeto diferente, elas sabem qual é o escopo que podemos dar em termos de construção”.

“Está claro para eles e para nós que um estádio sem um desenvolvimento melhor dificilmente será sustentável. Eu não estou com pressa, mas eu gostaria que eles viessem com uma proposta clara. De uma maneira ou outra, seria uma coisa boa para o Milan”, afirmou o prefeito, que é torcedor do clube. “Eu tenho que pensar como prefeito, mais do que como torcedor. Eu gosto de San Siro, mas, como prefeito, devo dizer apenas que é uma questão de regras serem respeitadas, então veremos o que acontece”.

O CEO da Internazionale, Alessandro Antonello, afirmou que é o momento certo para um novo San Siro. Segundo o jornal La Reppublica, Milan e Inter trabalham em um projeto para um novo estádio de 60 mil lugares baseado no MetLife Stadium, que fica em Nova Jersey e é usado por New York Giants e New York Jets na NFL. O estádio estaria pronto em 2023. A ideia, segundo o jornal, seria construir o novo estádio “há algumas centenas de metros” do atual San Siro e teria custo estimado de € 600 milhões.

“Nós estamos trabalhando neste projeto com o Milan e acreditamos que o estádio nós dois seremos donos poderia ser crucial para nosso crescimento”, afirmou Antonello à Sky Sport Italia. “Inter e Milan têm trabalhado no projeto de San Siro por muitos meses agora. Nós ainda temos trabalho a fazer, mas está chegando o tempo certo. Em breve iremos informar à prefeitura da escolha que os dois clubes fizerem. A cidade de Milão precisa de um estádio a par com aquelas das maiores cidades da Europa”.