O técnico Roberto Di Matteo, do Chelsea, não escondeu que precisava defender muito e ser preciso na partida contra o Barcelona para que saísse com a vitória, como saiu, no Stamford Bridge, por 1 a 0.

O Barcelona dominou a posse de bola e impôs o seu jogo, mas não conseguiu marcar o gol. Em uma das poucas chances do time no jogo, conseguiu marcar o gol da vitória. “Foi uma grande partida de todo o time. Nós sabíamos que teríamos chances e Didier [Drogba] estava no lugar certo na hora certa”, disse ainda o treinador.

“É um grande resultado. Você sabe que terá que fazer muito defendendo contra eles. Nós sabíamos que eles teriam muita posse de bola. Nós tínhamos que limitar as ameaças deles e sermos precisos quando tivéssemos uma chance”, explicou Di Matteo.

Apesar do triunfo contra o time considerado o melhor do mundo, o treinador italiano mostrou humildade. Para Di Matteo, treinador interino no clube londrino, a vitória não prova nada.  “Eu não provei nada com essa vitória. Esse grupo de jogadores mostrou determinação e coragem para jogar contra um dos melhores times do mundo”, disse, humilde, o treinador do Chelsea.

Os dois times voltam a se enfrentar na próxima semana, no Camp Nou. Lá, a tarefa do Chelsea será ainda mais difícil contra um Barcelona que dificilmente deixa de vencer em seus domínios.