Di Matteo: “Precisamos usar o elenco para chegar bem à final da LC”

Roberto Di Matteo não admitiu que a escalação do Chelsea tenha influenciado na goleada sofrida para o Liverpool nesta terça-feira. Com apenas três jogadores que foram titulares contra os próprios Reds no último sábado, pela final da Copa da Inglaterra, os Blues tiveram uma atuação desastrosa em Anfield Road, perdendo por 4 a 0.

“Não acho que o time que escalei teve influência no resultado. O Liverpool jogou melhor que nós e temos que dar o crédito a eles. Nós atuamos com estes atletas por toda a temporada e eles nos levaram longe. Pensei que colocar uma equipe descansada poderia nos dar uma chance melhor”, declarou.

O treinador ainda afirmou que seu objetivo é manter a equipe fisicamente bem para as próximas duas semanas: “Estamos usando a força do elenco que temos, mas perdemos muitos pontos durante toda a temporada e vocês não podem olhar apenas para este jogo. Jogamos a cada três dias nas últimas oito semanas. Precisamos extrair o máximo do elenco para chegarmos em forma para os dois confrontos que nos restam na temporada”

Já confirmado na sexta colocação da Premier League, o Chelsea apenas cumpre tabela no próximo domingo, quando recebe o já rebaixado Blackburn no Stamford Bridge. O grande desafio do clube acontece no dia 19 de maio, quando encara o Bayern Munique na decisão da Liga dos Campeões.