Roberto Di Matteo defendeu Fernando Torres diante das críticas feitas às últimas atuações do atacante. O treinador expressou sua confiança no espanhol, apesar dos lances desperdiçados na derrota para o Shakhtar Donetsk, pela Liga dos Campeões. O Chelsea faz jogo decisivo neste domingo, quando recebe o Manchester United pela Premier League.

“Eu não me preocupo com Fernando Torres. Ele sempre trabalha duro para a equipe e, independente se marca gols ou não, está sempre contribuindo. Não podemos depender de apenas um jogador, temos que compartilhar as responsabilidades”, disse o treinador.

“Algumas vezes Torres tem mais chances de marcar, outras menos. Mas ele sempre está fazendo seus gols e não podemos esperar que ele anote um a cada jogo. Ele teve uma temporada difícil, mas acho que a situação agora é completamente diferente”, completou.

Fernando Torres é o único jogador a ter sido titular das 14 partidas do Chelsea na temporada, somando seis gols e três assistências. O atacante foi substituído apenas três vezes, uma delas exatamente contra o Shakhtar. Daniel Sturridge é a principal opção de Di Matteo para o comando do ataque, enquanto Victor Moses também pode ser deslocado para a posição.

Apesar de ser o artilheiro do Chelsea na Premier League, com quatro gols, Torres aparece entre os líderes da competição em impedimentos (segundo, com 8), desarmes sofridos (quinto, com 25) e erros ofensivos (terceiro, com 22).