Depois das declarações de Frank Lampard, afirmando que o Chelsea atual não é tão bom quanto em temporadas passadas, Roberto Di Matteo respondeu ao meio-campista. Em entrevista coletiva, o técnico interino dos Blues apostou que a equipe ainda pode conquistar uma vaga na próxima Liga dos Campeões. Os londrinos ocupam a quinta posição do Campeonato Inglês, cinco pontos abaixo da zona de classificação à Champions.

“Estamos passando por uma temporada difícil, os números dizem isso, então não há como negar. Entretanto, sigo achando que o Chelsea possui um time muito bom. Logicamente, estávamos acostumados a ficar entre os dois ou três primeiros, o que é difícil para nós aceitar agora. Mas ainda podemos nos recuperar”, disse o treinador.

Di Matteo apresentou seus cálculos para confiar em uma escalada no Campeonato Inglês: “Temos ainda oito jogos pela frente. O futebol me ensinou que nada é tão simples quanto se pode pensar. As pessoas esperam que os outros times ganhem todos os seus jogos, mas isso não deverá acontecer”.

Além disso, o italiano demonstrou confiança no que sua equipe pode fazer nas outras competições que ainda disputa: “Estamos nas quartas de final da Liga dos Campeões e nas semifinais da FA Cup. Eu tenho fé neste time. Eles mostraram, novamente contra o Napoli, que eles podem jogar em grande intensidade. A situação parecia um pouco sombria há duas semanas e estamos satisfeitos que isso tenha mudado”.