A Alemanha segue firme e forte na tentativa de sediar a Eurocopa de 2024. No mês passado, a federação alemã confirmou o interesse do país em receber o torneio de seleções europeias daqui a sete anos, mas ainda não oficializou a candidatura. E junto com ela nessa disputa está a Turquia. Os turcos afirmaram recentemente que no início de março irão apresentar uma solicitação oficial para serem sede da competição, que é quando termina o prazo para confirmar o interesse. E já até escolheram os estádios. A Alemanha, no entanto, ainda não o fez. Dezoito cidades se mostraram interessadas em sediar a Euro, e os alemães terão que escolher apenas dez lugares para enviarem a oficialização à Uefa.

As cidades e seus respectivos estádios são Berlim (Olympiastadion), Bremen (Weserstadion), Dortmund (Signal Iduna Park), Dresden (DDV-Stadion), Düsseldorf (Esprit Arena), Frankfurt (Commerzbank-Arena), Freiburg (New Stadium Planned), Gelsenkirchen (Veltins-Arena), Hamburgo (Volksparkstadion), Hanover (HDI Arena), Kaiserslautern (Fritz-Walter-Stadion), Karlsruhe (Wildparkstadion), Colônia (RheinEnergiestadion), Leipzig (Red Bull Arena), Mönchengladbach (Borussia-Park), Munique (Allianz Arena), Nuremberg (Stadion Nürnberg) e Stuttgart (Mercedes-Benz Arena).

O prazo para oficialização da candidatura é até o dia 3 de março, mas o para anunciar as dez cidades anfitriãs é até setembro. Será neste mesmo mês que a Uefa decidirá qual país vai receber o torneio, só que no próximo ano. Em 2020, a Eurocopa será realizada em 13 cidades de países diferentes. Amsterdam, na Holanda, Baku, no Azerbaijão, Bilbao, na Espanha, Bruxelas, na Bélgica, Budapeste, na Hungria, Roma, na Itália, Londres, na Inglaterra, Glasgow, na Escócia, Bucareste, na Romênia, Dublin, na Irlanda, São Petersburgo, na Rússia, Munique, na Alemanha, e Copenhague, na Dinamarca, foram os locais escolhidos para a sediar a competição.

Caso a Alemanha consiga o direito de recepcionar a competição também em 2024, só que sozinha, será a quarta vez que o país será sede de grandes torneios entre seleções, contando com a edição anterior. Em 2006, os alemães foram anfitriões das Copas do Mundo de 1974, vencida por eles mesmos, e 2006, ano em que a Itália levantou a taça pela quarta vez. E foi no Olímpico de Munique que a Holanda conquistou o título inédito da Eurocopa de 1988, quando a competição ainda era disputada por apenas oito seleções.