O início equilibrado da Ligue 1 proporciona mudanças na tabela a cada partida. Nesta sexta-feira, o Saint-Étienne aproveitou o emparelhamento dos adversários para assumir a liderança da competição. Os Verts venceram o Valenciennes bateram o Valenciennes por 1 a 0 no estádio Geoffroy Guichard, resultado suficiente para ao menos dormir no topo.

A partida foi intensa desde os primeiros minutos. O Saint-Étienne manteve maior posse de bola no início e insistia nas finalizações, embora pecasse na pontaria. Já o Valenciennes conseguiu equilibrar um pouco mais as ações a partir dos 25 minutos, quando Mathieu Dossevi fez o goleiro Stéphane Rufies trabalhar.

Na volta do intervalo, os Verts voltaram a se impor, dominando as ações ofensivas principalmente pelas tentativas de Pierre-Emerick Aubameyang. No entanto, o gol sairia dos pés de Romain Hamouma, aos 27, aproveitando passe de Renaud Cohade. Depois do tento, os anfitriões diminuíram o ritmo, mantendo o triunfo.

Com o resultado, o Saint-Étienne chega aos mesmos 25 pontos do Lyon, mas tem vantagem no saldo de gols. Os Gones só entram em campo no domingo, contra o Toulouse. Ao fim da rodada, os Verts podem cair até para a quinta posição, correndo risco de serem ultrapassados também por Bordeaux, PSG e Olympique de Marseille. Já o Valenciennes é o sexto.