A Internazionale arrancou uma vitória sofrida diante do Parma, fora de casa, no estádio Enio Tardini. Com um gol de Lautaro Martínez, marcado no final do segundo tempo, o time quebrou a sequência de maus resultados, mas não de maus desempenhos. O que se viu em campo foi pouco para um time que precisa disputar com Napoli e Juventus. A vitória por 1 a 0 mantém o time em uma posição segura dentro dos quatro primeiros colocados.

LEIA TAMBÉM: Guardiola sobre razões para vencer: “Bons times. Sou bom técnico, faço meu melhor, mas eu não jogo”

 

A vitória era muito necessária para a Inter. O time vinha de duas derrotas consecutivas na Serie A, para Bologna e Torino, além de um empate por 0 a 0 com o Sassuolo, e começava a ficar ameaçada pelo Milan. A vitória deixa o time mais confortável na tabela, em terceiro lugar, neste momento a cinco pontos da Roma, atual quarta colocada. Sem marcar gols há três jogos, o time caminhava para o mesmo destino nesta partida, mas acabou salvo no fim do jogo.

O técnico Luciano Spalletti tem sido muito questionado e tinha vários desfalques. Borja Valero, Sime Vrsaljko, Keita Baldé estava machucados e Matteo Politano suspenso. O Parma vinha de um empolgante empate por 3 a 3 com a líder Juventus, arrancado no final do jogo, o que dava moral para a equipe da região de Emilia Romagna.

Dominando a posse de bola desde o início, a Inter tentava criar chances, mas conta com um ataque em má fase. E isso é simbolizado no seu camisa 9 e capitão do time, Mauro Icardi. O jogador marcou no empate por 1 a 1 com a Lazio no dia 31 de janeiro, em que a Inter foi eliminada nos pênaltis, mas está em um jejum raro na Serie A. Seu último gol foi no dia 15 de dezembro. Com o jogo contra o Parma, são sete jogos sem marcar um gol no Campeonato Italiano.

O lance mais importante da Inter foi com Danilo D’Ambrosio, que marcou um gol depois de cruzamento de Marcelo Brozovic, mas o gol foi anulado após revisão no VAR. O lateral da Inter completou para o gol usando o braço. A Inter passou a sufocar o Parma no campo de ataque, algo que aumentou com a troca de posicionamento, com a entrada de Lautaro Martínez no lugar de João Mário.

Aos 34 minutos de jogo, Radja Nainggolan fez um passe em profundidade para Lautaro Martínez que entrou e finalizou forte, de forma precisa, marcando o gol da vitória do time de Milão. Um gol de alívio, mais do que qualquer coisa, para o técnico Luciano Spalletti. O desempenho do time segue ruim, mas ao menos houve alguma coisa a comemorar. Nainggolan, por exemplo, fez jogo melhor do que tem feito recentemente. O gol de Lautaro também ajuda o jogador, que é outro que não vem desempenhando bem.

Com 43 pontos, a Inter é terceira colocada. A Roma, que também venceu, na sexta, e a Lazio, outra que venceu na quinta, têm 38 pontos cada. O Milan, que joga na rodada, tem 36 pontos.


Os comentários estão desativados.