Nós falamos tanto de Football Manager aqui que quem não gosta do jogo deve ficar ou muito curioso para saber como é ou de saco cheio da gente. Tudo bem, a gente aguenta o tranco: Football Manager é mesmo muito bom e queremos falar com vocês, que gostam de jogar o Football Manager ou ao menos estão dispostos a encarar um desafio.

LEIA TAMBÉM: Quer começar a jogar Football Manager? Nós te ensinamos a personalizar o jogo

Vocês lembram dos nossos posts de Sagas de FM. Mostramos aqui histórias sobre o jogo, pessoas que levaram seus times e passaram por problemas, contaram como os superaram e nos deixaram com mais vontade ainda de criar novas campanhas. Sabemos que vocês têm muitas histórias para contar de FM e sim, queremos ouvi-las. Ainda queremos publicar as boas histórias que vocês têm por aí. Mas também queremos criar um novo modo: o desafio.

A ideia é simples: nós daremos uma tarefa, vocês irão criar um save nessas condições e depois irão nos contar como foi. Pode ser uma temporada, duas ou 10, aí vai da sua vontade de jogar e do seu tempo para isso. Com isso, queremos mais de uma história nesta mesma situação. Vocês irão nos contar desde o começo, como foi o processo, a armação do time, as dificuldades e como termina (ou como você chegou ao final da primeira temporada, ao menos).

Neste primeiro desafio, a tarefa é de nível médio. Sim, porque vocês bem sabem que há missões bem difíceis, daquelas quase impossíveis mesmo. Não é o caso desta. Esta é difícil, não vamos negar isso. Você precisará acertar muito, errar pouco e ainda ter um pouco de sorte.

SAGA DE FM: Znicz Pruszków e o dia em que fugir do rebaixamento virou festa

DESAFIO: Ganhar o Campeonato Espanhol sem Real Madrid ou Barcelona

É simples assim: você escolhe qualquer um dos outros 18 times da liga espanhola e o seu desafio é levantar a taça. Pode ser o Atlético de Madrid ou o Levante, aí vai do desafio que você quer na sua vida (e das horas de sono que quer perder também).

Idealmente, use o FM 2016. Nós já mostramos como personalizar o FM antes de começar a jogar, para quem gosta de detalhes, atualizações e tudo mais. Então, você aceita o desafio? Mande para nós a sua história: [email protected] Estamos esperando!

LEIA TAMBÉM: Brasileiros jogam mais Football Manager que a média mundial e preferem times locais