O sábado terá um ingrediente especial para os madrilenhos. A capital espanhola estará dividida para o duelo entre Real e Atlético, na abertura da sétima rodada do campeonato espanhol. A equipe rojiblanca tenta pôr fim a um tabu de seis anos.

Para o derby no Vicente Calderón, Vanderlei Luxemburgo treinou o Real (3º, 12 pontos) sem Robinho e Guti entre os titulares. Zidane começará a partida, já recuperado de lesão. Apesar do pouco tempo de descanso, Pablo García está confirmado no meio, ao lado de Beckham. Julio Baptista também está escalado, enquanto Ronaldo forma dupla com Raúl.

O Atlético (10º, sete pontos) está sem vencer os rivais desde 99. Os Colchoneros depositam suas esperanças em Fernando Torres e Mateja Kezman. Carlos Bianchi aposta no mesmo time que derrotou o Málaga por 2 a 0, fora de casa, na última rodada.

Frank Rijkaard segue com seu programa de revezamento de jogadores no Barcelona (5º, nove pontos). Contra o La Coruña (7º, nove pontos), também no sábado, o treinador deixou de fora Henrik Larsson e Giovanni van Bronckhorst. Porém, relacionou pela primeira vez nesta temporada Xavi Hernández e Thiago Motta.

Além deles, chamou Máxi López. Lionel Messi também participará da partida. Mesmo com as críticas de Joan Laporta, que pediu mudanças no sistema de jogo, o treinador anunciou a manutenção do esquema.

O ambiente no líder Getafe (14 pontos) traduz o estado de espírito da equipe. No treino de quinta, Craioveanu arrancou risadas dos jogadores ao simular uma briga com Pulido, imitando a que ocorrera entre Vicente e Puyol pouco tempo antes, na seleção espanhola. A equipe enfrenta o Betis, fora de casa, no domingo. O time de Sevilla perdeu o lateral-esquerdo Luis Fernández e o meia Fernando, machucados. Joaquín, com amigdalite, é dúvida.

O vice-líder Celta (13 pontos) viaja até Pamplona para o confronto contra o Osasuna (4º, 12 pontos). Porém, o time terá dificuldades pela frente: os bascos são os donos da melhor campanha em casa do campeonato, com 100% de aproveitamento (três vitórias). Além disso, terão o time completo, com o retorno do sérvio Savo Milosevic.

Confira todos os jogos da sétima rodada do campeonato espanhol:

Sábado, 15/10
Alavés x Villarreal
La Coruña x Barcelona
Atlético de Madrid x Real Madrid

Domingo, 16/10
Betis x Getafe
Osasuna x Celta
Zaragoza x Real Sociedad
Mallorca x Racing Santander
Valencia x Málaga
Espanyol x Cádiz
Athletic Bilbao x Sevilla