Deportivo elimina o Valencia na Copa do Rei

Foram disputados três jogos pelas oitavas de final da Copa do Rei na tarde dessa quarta-feira. Jogando em La Coruña, o Deportivo empatou em 2 a 2 com o Valencia e se garantiu na próxima fase, já que havia vencido o jogo de ida por 2 a 1.

Mas a classificação saiu depois de muito sufoco. O Valencia começou melhor e fez dois gols, com Zigic, logo de cara (aos 11 e aos 29 minutos da primeira etapa). Precisando buscar o resultado, o Deportivo começou o segundo tempo melhor e diminuiu aos cinco minutos, com Filipe. E, aos 27 minutos, Rodriguez fez o gol que deu a classificação ao Deportivo.

Nos outros jogos da tarde, o Osasuna e o Racing Santander espantaram as zebras. Jogando em casa, o Osasuna fez 1 a 0 no Hércules, da segunda divisão, e se classificou por ter feito um gol fora de casa. O jogo de ida havia sido 2 a 1 para o Hércules.

Já o Racing Santander, que fora de casa tinha vencido por 3 a 2 o Alcorcón (da terceira divisão espanhola, que eliminou o Real Madrid na rodada anterior), só precisou empatar em 0 a 0 para passar às quartas de final do torneio.

Ainda hoje, o Getafe enfrenta o Málaga, e o Sevilla joga contra o Barcelona pela Copa do Rei.