Um dia depois de revelar o terceiro uniforme do Tottenham, com referências aos anos 1990, a Nike divulgou nesta quarta-feira (4) mais uma camisa com evidentes toques retrôs: desta vez o kit alternativo do Chelsea para a temporada 2019/20.

O tom nostálgico da camisa dos Blues é ainda mais marcante do que o visto na dos Spurs. Não só a marca resgata seu logotipo dos anos 1990, como também traz uma gola diretamente da década, presente em camisas como de PSG e Borussia Dortmund.

Camisa do PSG em 1994/95 (Wikimedia)

Outra referência aos anos 1990 está na presença do laranja em tom semelhante ao visto na camisa reserva de 1994 a 1996 utilizada pelo Chelsea.

“Dá para notar a influência dos anos 1990 na moda no momento, e acho que a camisa vai agradar a quase todo mundo. Os torcedores mais jovens vão gostar da vibe streetwear, e os mais velhos vão curtir o sentimentalismo, lembrando de lendas do clube que vestiram a famosa camisa e de suas memórias de idas aos jogos”, comentou o meia Mason Mount.

A Nike preparou uma série de camisas alternativas com esse resgate à década de 1990, começando na terça-feira com o lançamento da camisa dos Spurs. Todas elas deverão ter o logotipo antigo da Nike, chamado de “Futura”, e devem ser anunciadas nos próximos dias.