Depois do empate com Watford, Pochettino diz: “Não somos Real Madrid ou Barcelona”

Em meio a críticas após o empate com o Watford, técnico do Tottenham diz que o time não tem o nível dos gigantes espanhóis para vencer sempre

O empate do Tottenham contra o Watford no último sábado fez com que os Spurs recebessem algumas críticas por desperdiçar pontos. O Manchester City lidera a Premier League com 43 pontos, seguido por Manchester United com 35, Chelsea com 32, Liverpool com 29, Arsenal com 28 e só então vem o Tottenham, em sexto lugar, com 25 pontos. A distância para o City já parece grande demais para pensar em título, mas ficar entre os quatro primeiros é fundamental.

LEIA TAMBÉM: Allardyce no Everton é mais um exemplo da mesmice da escolha de técnicos na Inglaterra

“Eu não sei o que as pessoas dizem [sobre nós], mas é claro que quando você não vence e você joga ou treina os Spurs, sempre haverá críticas”, afirmou o treinador. “Mas é claro que eu aceito isso, eu tento aprender depois de cada jogo, mas eu acho que nas últimas duas ou três temporadas os Spurs foram muito competitivos”.

“Sim, é claro que nós queremos evitar os maus momentos e períodos ruins, mas nós não somos o time de time como Barcelona, Real Madrid, que podem talvez continuar ganhando e ganhando por longos períodos”, declarou o argentino.

“Quando as pessoas nos criticam, minha comissão técnica e meu time, isso sempre te faz mais forte e às vezes isso é bom”, afirmou ainda Pochettino. “Nós tivemos talvez três pontos menos do que a mesma rodada na temporada passada e nós terminamos como primeiro no nosso grupo na Champions League”, explicou.

“O Manchester City criou uma grande diferença, mas eu tenho certeza que o time irá melhorar e tirar muitas lições desta sequência”, continuou o treinador. Pochettino tem que enfrentar uma crise defensiva, com dois zagueiros importantes fora.

Davinson Sánchez, contratação desta temporada, foi expulso e fica suspenso pelos próximos três jogos e Toby Alderweireld está lesionado e não deve voltar antes de janeiro. Com isso, Pochettino só tem Eric Dier, Jan Vertoghen e Juan Foyth, contratado na janela de transferências de verão europeu, em agosto. O jogador, de 19 anos e que veio do Estudiantes, ainda não estreou na Premier League.

Na próxima rodada, o Tottenham enfrenta o Stoke, em Wembley.