O West Ham anunciou neste último dia de 2018 a contratação do meia Samir Nasri, de 31 anos. O francês cumpria suspensão por doping de 18 meses, por um tratamento com substância proibida. Com experiência na Premier League, com passagens por Arsenal e Manchester City, pelo qual conquistou duas vezes a Premier League, o jogador terá a chance de mostrar que ainda é capaz de jogar em alto nível. Quando jogada pelo Sevilla, o jogador foi flagrado em um exame anti-doping por uso de uma água esterilizada com nutrientes. Ele recebeu 500 ml no tratamento de uma lesão, o que ultrapassa a quantidade permitida desta substância. A suspensão inicial foi de seis meses, mas a suspensão foi aumentada para 18 meses, de forma retroativa, a partir de 2017.

LEIA TAMBÉM: Peter Thompson, bicampeão inglês pelo Liverpool de Shankly, morre aos 76 anos

Nasri tem 251 jogos pela Premier League. Jogou pelo Arsenal de 2008 a 2011, antes de se transferir para o Manchester City. Foi lá que ele conheceu Manuel Pellegrino, atual técnico do West Ham, que pediu a sua contratação, já especulada nos Hammers há meses. Depois de deixar o City, em 2016, jogou pelo Sevilla, por empréstimo, sem sucesso. Em 2017, foi para o Antalyospor, na Turquia, mas fez poucos jogos até ser suspenso. Está liberado para voltar a jogar em 1º de janeiro, ficando à disposição do treinador.

“Você escolhe um clube e um projeto por causa da ambição e eu acho que o West Ham tem tudo para ser um dos maiores clubes em Londres, certamente. Quero dizer, 60 mil pessoas em todo jogo em casa. Nós jogamos no estádio Olímpico. O centro de treinamento é lá e você tem donos que querem investir e ter um bom time. Tudo está lá para fazer coisas grandes”, disse Nasri ao site oficial do West Ham. “Voltar à liga mais competitiva do mundo, com um time cheio de ambição e um técnico que eu conheço. É o melhor trabalho do mundo e eu estou realmente empolgado sobre isso”, disse ainda Nasri, que vestirá a camisa 18 nos Hammers.

“Samir irá nos dar outra dimensão no nosso jogo ofensivo. Ele é um jogador muito técnico, com excelente qualidade com a bola e a habilidade de criar grandes momentos em partidas importantes. Ele já tem uma experiência muito boa na Premier League e nós esperamos que ele tenha um impacto positivo no time entre agora e o fim da temporada”, disse o técnico Manuel Pellegrini sobre o novo contratado.

Nasri jogou 41 partidas pela França, marcou cinco gols e esteve nas Eurocopas de 2008 e 2012. Caso consiga recuperar o bom futebol, o West Ham tem uma cláusula que permite que o contrato seja renovado por mais uma temporada.