Depois de nove meses de coma, torcedora da Roma desperta ao ouvir mensagem de Totti

Em dezembro de 2019, Ilenia Matilli, de 18 anos, jogadora que até então atuava pela Lazio, mas torcia desde a infância pela Roma, se envolveu em um trágico acidente automobilístico que vitimou sua amiga Martina Oro, de 20 anos, que dirigia o carro em que as duas estavam na Via Braccianese, região metropolitana de Roma. Desde então, Ilenia esteve em coma em um hospital local, por momentos estando entre a vida e a morte. A garota, no entanto, acaba de despertar graças a uma mensagem em vídeo feita por Francesco Totti.

[foo_related_posts]

Durante os nove meses em que esteve em coma, os pais de Ilenia costumavam colocar para tocar o hino da Roma, na esperança de que aquilo tivesse algum efeito em sua recuperação. Mais tarde, por intermédio de seu médico, da Associação Argos e do técnico Carlo Cancellieri, que atualmente trabalha na agência de Totti, a família conseguiu entrar em contato com o eterno capitão da Roma, que por sua vez mandou uma mensagem em vídeo a Ilenia.

“Não desista, Ilenia, você vai conseguir, estamos todos com você”, disse Totti no vídeo.

Torcedora da Roma, Matilli jogava pela Lazio até sofrer o acidente (Divulgação)

Os pais de Ilenia contam que, ao ouvir a voz do ídolo, a garota enfim despertou, mais de nove meses depois. Agora, a família pede que o ex-jogador a visite no hospital, onde segue seu tratamento.

“A tua voz fantástica, aliada à paixão e ao amor que Ilenia sempre teve pela Roma, favoreceram o despertar dela, a volta do seu sorriso tão contagiante e dos seus olhos cheios de luz e alegria. Caro Francesco, o que está esperando? Estamos ansiosos para vê-lo, Ilenia está esperando por você”, disseram os pais de Ilenia, segundo a ANSA.

Se a força do futebol na vida de um apaixonado pelo esporte precisa de qualquer comprovação, esta história está aí para mostrar a sua intensidade. Quando se é um torcedor da Roma, então, que outra voz poderia ter tamanho efeito quanto a de Totti?