Depois de mais uma boa atuação, David Neres é elogiado por Klaassen: “Ele faz o que quer”

Atacante marcou um dos gols nos 5 a 1 sobre o NEC fora de casa e foi um dos melhores do jogo

David Neres chegou há pouco tempo no Ajax, mas já começou a demonstrar seu talento. O atacante, contratado vindo do São Paulo em janeiro por € 12 milhões, marcou o seu segundo gol pelo time profissional do Ajax neste sábado – o primeiro tinha sido contra o Feyenoord. Ele fez o segundo na goleada por 5 a 1 sobre o NEC, fora de casa. Aos 20 anos, o jogador vem conquistando o seu espaço no clube e ganhando elogios.

LEIA TAMBÉM: Capitão e artilheiro, Falcao mantém o Monaco no caminho do título francês

O Ajax coloca pressão no Feyenoord, já que se igualou em pontos e obriga os rivais a vencerem para manterem a vantagem de três pontos anterior. Os 5 a 1 fora de casa tiveram outros dois grandes destaques. O atacante Bertrand Traoré, emprestado pelo Chelsea, que marcou dois gols. Além deles, o camisa 10 e capitão do Ajax, Davy Klaasen, deu três passes para gols e também foi muito bem.

Foi justamente o capitão que descrever Neres. “Ele é importante e se envolve em muitos dos ataques”, afirmou Klaassen após o jogo. “Ele pode marcar gols e isso é ótimo. Ele é apenas um garoto”. Como Neres não fala holandês, falar com outros jogadores ainda é um desafio.

“A comunicação ainda é difícil. Ele fala um pouco de espanhol e fala português, ele está aprendendo inglês. Mas vai ficar tudo bem”, disse Klaassen, que destacou ainda a personalidade do brasileiro. “Ele não se importa com nada. Ele faz o que quer, de um jeito bom. Ele não se preocupa muito”.

Como capitão, Klaassen também elogiou os dois gols de Traoré, outro jovem, que tem 21 anos. “Felizmente, ele acabou premiado com dois gols. Sim, às vezes ele perde algumas oportunidades, mas hoje [sábado] ele foi feliz. Ele joga bem toda semana, mesmo perdendo alguns gols”, avaliou o capitão.

Ao que parece, David Neres chegou para brilhar no Ajax. E começou bem a sua caminhada.